• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
100 vezes Matías

Zaracho recebe homenagem por marca histórica

Argentino completou 100 jogos pelo Galo diante do Goiás

31/8/2022 14:57
compartilhe

Em menos de dois anos após chegar ao Galo, o argentino Matías Zaracho alcançou a expressiva marca de 100 jogos vestindo o manto alvinegro. O feito foi obtido durante o duelo com o Goiás, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, no último dia 20.

Na tarde desta quarta-feira, 31, o meia recebeu, das mãos do gerente de futebol Victor Bagy, uma placa em homenagem à marca de 100 jogos pelo Clube, e uma camisa comemorativa com o número 100.

Zaracho agradeceu ao presidente Sérgio Coelho, diretoria e Massa Atleticana. “Muito feliz e honrado por chegar aos 100 jogos pelo Galo”, afirmou. “Espero poder disputar outras 100 partidas e seguir conquistando títulos”.

Revelado pelo Racing, Zaracho foi peça importantíssima no time que conquistou o triplete alvinegro em 2021. É reconhecido por um futebol de muita intensidade, habilidade e belos gols. Entre eles, o golaço de voleio  anotado diante do River Plate-ARG, em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores 2021.

“É um privilégio e um orgulho tê-lo como atleta. Rapidamente conquistou o respeito e a admiração de todos, pela sua raça, determinação e profissionalismo”, destacou Victor. “Com a rotatividade e dinâmica do futebol moderno, é cada vez mais raro se alcançar este tipo de marca em um grande clube como o Galo”.

Pelo Atlético, Zaracho conquistou cinco títulos: os do Campeonato Mineiro, em 2021 e em 2022; Campeonato Brasileiro, em 2021; Copa do Brasil, também em 2021; e Supercopa do Brasil, em 2022.

Veja o álbum do treino:
Treino 31.08.2022
Fotos: Pedro Souza

Copa do Mundo
Atuações de alto nível, intensidade, visão de jogo e posicionamento. É o que Zaracho acredita ser necessário apresentar no Galo, neste segundo semestre, para competir por uma vaga na lista do técnico Lionel Scaloni para disputar a Copa do Mundo FIFA, no Catar.

“Se eu fizer as coisas bem aqui, em alto nível, as coisas podem acontecer e pode ser que ele me chame. Tenho que trabalhar forte, com a cabeça boa aqui e sempre com fé que as coisas possam acontecer”, afirmou o atleta em entrevista coletiva concedida nesta manhã.

O jogador comentou, ainda, sobre onde se sente mais a vontade no campo e garantiu que dará o seu melhor para ajudar o time, independentemente de onde for escalado para atuar.

“Ano passado, joguei mais por fora. Agora tenho atuado por dentro. Me sinto cômodo por dentro. Falei com o Cuca que me sentia confortável e que poderia render ali também”, destacou.

Assista à íntegra:

Ainda nesta quarta-feira, no período da manhã, o elenco realizou atividades técnicas e táticas na Cidade do Galo. O próximo desafio do Alvinegro será no domingo, 4, contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia. Com 36 pontos conquistados, o Atlético é o sétimo colocado na tabela e busca mais três pontos para se aproximar do G4.