O Galo conquistou um importante resultado neste domingo ao vencer o Palmeiras por 2 a 1, de virada, na Arena Independência, na rodada de abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Os dois gols alvinegros foram do artilheiro argentino Lucas Pratto, com Andrei Girotto marcando para a equipe paulista.
Com o triunfo desta noite, o Galo chegou a 39 pontos e permaneceu na vice-liderança do Brasileirão.
Na próxima rodada, o adversário será o Fluminense, domingo, no Maracanã. Antes, quarta-feira, o Atlético irá para Florianópolis enfrentar o Figueirense, às 19h30, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
GALERIA DE FOTOS DA VITÓRIA SOBRE O PALMEIRAS:
Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
O Atlético teve a primeira chance com Lucas Pratto, que recebeu passe de Thiago Ribeiro na grande área pela direita e finalizou, mas o chute saiu mascado. Em seguida, Douglas Santos fez grande jogada pela esquerda e cruzou para o cabeceio de Luan, sem perigo para o goleiro Fernando Prass.
Aos quatro minutos, após cobrança de lateral pela direita do ataque paulista, Andrei Girotto marcou de cabeça para o Palmeiras.
O Galo tentou reagir na tabela entre Douglas Santos e Lucas Pratto, mas Fernando Prass interceptou a devolução do argentino.
Aos 17 minutos, Leandro Donizete foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o artilheiro Lucas Pratto cabecear para o gol e empatar a partida: 1 x 1.
Embalado pelo gol de empate, o Alvinegro quase virou o placar aos 23 minutos, quando Giovanni Augusto cruzou com perigo pela direita e a defesa palmeirense conseguiu fazer o corte.
Em lance de contra-ataque, aos 31 minutos, Luan cruzou pela esquerda, Pratto concluiu e a bola explodiu no zagueiro. Na continuação da jogada, Jemerson fez novo cruzamento, Thiago Ribeiro ajeitou de cabeça e Lucas Pratto acabou perdendo o domínio da bola.
Aos 34 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral pela direita, Lucas Pratto desviou de cabeça e a zaga palmeirense conseguiu cortar na pequena área.
No minuto seguinte, Giovanni augusto sofreu pênalti, Lucas Pratto fez a cobrança e colocou o Galo em vantagem: 2 x 1.
Aos 44, Thiago Ribeiro arriscou de fora da área e a bola saiu por cima do gol. Na última chance da primeira etapa, Luan recebeu passe na grande área pela direita e chutou para fora.
SEGUNDO TEMPO
Aos quatro minutos, Lucas Prato recebeu a bola de Donizete e deu ótimo passe para Luan finalizar rente à trave. Jemerson tentou marcar em cabeceio após cobrança de escanteio pela direita, mas a bola desviou no zagueiro.
Aos 15 minutos, Edcarlos tirou a bola quase em cima da linha para evitar o gol de empate do Palmeiras. Dois minutos depois, Giovanni Augusto cruzou pela esquerda e a bola atravessou a pequena área.
Marcos Rocha recebeu passe na entrada da área aos 19 minutos e foi travado na hora da finalização. Aos 21, após cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para a conclusão de Lucas Pratto, mas a bola desviou no zagueiro.
Aos 23, Thiago Ribeiro foi substituído por Patric. Quatro minutos mais tarde, Giovanni Augusto deixou o campo para a entrada de Guilherme.
Aos 34 minutos, o técnico Levir Culpi promoveu a entrada de Dátolo no lugar de Luan. Aos 40, Lucas Pratto foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o corte da zaga palmeirense.
O Palmeiras levou perigo em alguns lances nos minutos finais. Em um deles, Edcarlos salvou em cima da linha. Aos 47, Guilherme tentou enfiada de bola para Lucas Pratto e a defesa paulista conseguiu interceptar.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 1 PALMEIRAS
Motivo: Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Data: 23/08/2015
Hora: 18h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Andrei Girotto (4′), Lucas Pratto (17′) (36′)
Público: 17.464
Renda: R$683.385,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (ESP-1/SC) Eduardo Gonçalves da Cruz (asp. Fifa/MS)
Cartões amarelos: Jemerson (Atlético); Lucas, Dudu (Palmeiras)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto (Guilherme)e Luan (Dátolo); Thiago Ribeiro (Patric) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.
Palmeiras
Fernando Prass; Lucas, Victor Hugo, Jackson e Egídio (Robinho); Amaral, Andrei Girotto (Gabriel Jesus), Zé Roberto e Dudu; Alecsandro (Lucas Barrios) e Rafael Marques. Técnico: Marcelo Oliveira.