Com o empate sem gols no primeiro jogo da final, neste domingo, no Mineirão, a decisão do título do Campeonato Mineiro ficou para a segunda partida, que acontecerá às 16h do próximo domingo, no Melão, em Varginha.
Com mais de 53 mil pagantes, a partida no Mineirão registrou o maior público do futebol brasileiro em 2015.
GALERIA DE FOTOS:
O JOGO
O Atlético teve a primeira chance no cruzamento de Patric pela direita, cortado pela defesa da Caldense. A equipe de Poços de Caldas respondeu no cabeceio de Thiago Azulão, desviando cobrança de escanteio, e bola saiu por cima do gol.
Luan recebeu ótimo lançamento de Dátolo, aos dez minutos, e concluiu sobre o gol. Em novo chute de longa distância, Rafael Carioca mandou para fora depois de receber bom passe de Luan.
Aos 32, em grande oportunidade, Luan cruzou pela direita e Carlos cabeceou para a defesa de Rodrigo. O próprio Carlos pegou o rebote e finalizou por cima.
Em lance de contra-ataque, aos 41, Luan disparou pela esquerda e encontrou Patric, que finalizou para fora.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou do intervalo com Thiago Ribeiro no lugar de Luan e levou perigo já no primeiro ataque. No lance, Luan cruzou pela direita e Carlos cabeceou por cima do gol.
Aos quatro minutos, Lucas Pratto fez grande jogada na intermediária e arriscou de longa distância, para fora. Aos 17, Patric foi à linha de fundo pela direita e fez o cruzamento para o corte da zaga.
No ataque seguinte, foi a vez de Luan fazer o cruzamento pela direita, mas a bola passou por Lucas Pratto e o zagueiro não permitiu a finalização de Dátolo.
Aos 21 minutos, Carlos foi substituído por Cardenas, que quase encobriu o goleiro em chute pela esquerda, aos 27 minutos, mas a bola saiu rente ao travessão.
Aos 37, Patric tabelou com Dátolo na grande área pela direita e concluiu para fora. Luan foi à linha de fundo pela direita, aos 46 minutos, e cruzou para o corte da zaga.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 x 0 CALDENSE
Motivo: Campeonato Mineiro – Final – Jogo de ida
Data: 26/04/2015
Hora: 16:00
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público pagante: 53.772
Renda: R$ 2.387.910,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (CBF/MG)
Cartões amarelos: Guilherme (Atlético); Rodrigo, Plínio, Serginho (Caldense)
Atlético
Victor; Patric, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos, Rafael Carioca, Dátolo, Luan e Guilherme (Thiago Ribeiro); Carlos (Cardenas) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.
Caldense
Rodrigo Viana; Marcelinho, Paulão, Plínio e Rafael Estevam; Serginho, Yuri, Tiago Azulão (Ewerton Maradona) e Nadson (Tiago Ulisses); Zambi e Luiz Eduardo (Cristiano). Técnico: Leonardo Condé.