Em partida válida pela 3ª rodada do Grupo 6 da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Libertad, na noite desta quarta-feira, no Paraguai.
O jogo foi disputado com o gramado do Estádio Nicolás Leoz em péssimas condições, devido à forte chuva que caiu durante todo o dia na capital Assunção.
Na próxima rodada da Libertadores, o Galo receberá o próprio Libertad, em Belo Horizonte, às 19h30 da próxima quarta-feira (26/4).
Antes, às 16h deste domingo, o Atlético decidirá a classificação para a final do Campeonato Mineiro, enfrentando a URT na segunda partida da semifinal.
GALERIA DE FOTOS
Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
O jogo começou sob chuva contínua e o Atlético ameaçou o time da casa pela primeira vez aos oito minutos, em falta sofrida por Otero. O próprio venezuelano cobrou e o goleiro Rodrigo Muñoz fez a defesa.
Aos 16 minutos, Otero fez cruzamento pela direita, Danilo desviou e a bola resvalou no zagueiro antes de sair pela linha de fundo. Danilo cobrou o escanteio e Gabriel disputou o lance de cabeça, mas a defesa paraguaia conseguiu efetuar o corte.
O Libertad fez 1 a 0 aos 26 minutos, com Ángel Lucena.
O Galo levou perigo no cruzamento de Robinho pela esquerda, aos 37 minutos, cortado pela zaga do Libertad.
Aos 44, Otero cruzou duas vezes pela direita e a defesa adversária levou a melhor pelo alto.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Roger Machado promoveu a entrada de Rafael Moura no intervalo, no lugar de Danilo.
No primeiro lance, Rafael Moura conseguiu ganhar escanteio, que Otero cobrou para o corte da zaga.
Aos cinco minutos, Fred abriu o jogo pela direita, recebeu a bola e levantou a bola na área, mas a defesa paraguaia interceptou o cruzamento.
Fred finalizou da entrada da área, aos 13 minutos, e o goleiro Muñoz fez a defesa. Foi a última participação do artilheiro no jogo, uma vez que ele foi substituído por Maicosuel, aos 18 minutos.
Robinho cruzou pela direita, aos 19 minutos, e a defesa do Libertad afastou o perigo. Aos 23, Giovanni fez boa defesa na cobrança de falta de Ramírez.
O equatoriano Cazares entrou em campo aos 27 minutos, substituindo Otero na terceira alteração do time atleticano.
O Libertad ameaçou aos 33 minutos, na conclusão de Benítez, para fora. No minuto seguinte, Marcos Rocha foi à linha de fundo pela direita e cruzou para nova interceptação da defesa.
Fábio Santos cobrou escanteio pela esquerda, aos 37 minutos, e a defesa do Libertad cortou novamente o cruzamento.
O Atlético pressionou com seguidas bolas alçadas na área e cortadas pela zaga paraguaia. Aos 41, após levantamento de Cazares, Elias escorou de cabeça e Rafael Moura se atirou para tentar fazer o gol, mas foi travado pelo zagueiro.
Leonardo Silva ainda fez uma última tentativa após cruzamento de Marcos Rocha pela direita, mas o Galo não chegou ao gol de empate.
FICHA TÉCNICA
LIBERTAD 1 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Conmebol Libertadores Bridgestone – Grupo 6 – 3ª rodada
Data: 19/04/2017
Hora: 21h45 (Hora de Brasília)
Estádio: Nicolás Leoz
Cidade: Assunção (PAR)
Gol: Ángel Cardozo (26’ – 1ºT)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Carlos Astroza (CHI)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Robinho, Leonardo Silva, Giovanni (Atlético); Néstor Giménez, Ángel Lucena (Libertad)
Libertad
Rodrigo Muñoz; Alan Benítez, Luis Cardozo, Salustiano Candia e Néstor Giménez (Adalberto Román); Sergio Aquino, Iván Ramírez (Antonio Bareiro), Antolin Alcaraz, Ángel Lucena e Jesús Medina (Derlis Orué); Santiago Salcedo. Técnico: Fernando Jubero.
Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo (Rafael Moura) e Otero (Cazares); Robinho e Fred (Maicosuel). Técnico: Roger Machado.