O Atlético manteve a liderança do Grupo 5 da Copa Bridgestone Libertadores da América ao vencer o Independiente del Valle (EQU) por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O gol da vitória foi marcado pelo atacante argentino Lucas Pratto.
Com o trunfo sobre o time equatoriano, que marcou as estreias de Robinho e Jun Czares, o Galo soma seis pontos, dois a mais que o Colo Colo, vice-líder da chave e próximo adversário na Libertadores, dia 10 de março, em Santiago, no Chile.
O Galo volta a campo neste sábado para enfrentar a URT, em Patos de Minas, pelo Campeonato Mineiro.
GALERIA DE FOTOS
Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
O Atlético teve um começo arrasador e abriu o placar logo aos três minutos, com Lucas Pratto. No lance, Marcos Rocha cruzou pela direita e o atacante argentino finalizou de primeira para vencer o goleiro Azcona: Galo 1 x 0.
No ataque seguinte, após trama entre Cazares e Lucas Pratto, Luan tocou para o gol, mas o árbitro já havia assinalado falta do ataque atleticano.
Aos nove minutos, o estreante Juan Cazares recebeu ótimo passe de Patric na entrada da área e errou a conclusão. O Atlético seguiu pressionando e levou perigo na tabela entre Lucas Pratto e Luan, interceptada pelo goleiro.
Aos 13 minutos, Cazares arriscou de fora da área para a defesa de Azcona. O Galo chegou novamente ao ataque no cruzamento de Douglas Santos, em lance que terminou com chute de Luan e desvio no zagueiro.
Douglas Santos quase ampliou para o Galo em chute cruzado após cobrança de escanteio pela direita, mas o defensor equatoriano salvou em cima da linha.
Victor fez grande defesa aos 30 minutos, parando o atacante Cabezas. Logo depois, Pratto recebeu passe em profundidade de Cazares, mas acabou desarmado na grande área.
Aos 35, Patric recebeu de Cazares e arriscou de longa distância, nas mãos do goleiro. Em seguida, Patric tentou nova jogada com Cazares, mas a defesa equatoriana conseguiu fazer o corte.
Após cobrança de escanteio, Leonardo Silva tentou marcar de cabeça, aos 42, mas a bola desviou na zaga do time visitante.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação e levou perigo no cruzamento de Lucas Pratto pela direita, mas a bola atravessou a área.
Aos dez minutos, o técnico Diego Aguirre substituiu Juan Cazares pelo também estreante Robinho, que foi logo tentando enfiada de bola para Lucas Pratto, mas o passe saiu com muita força e favoreceu a chegada do goleiro.
Victor fez boa defesa aos 18 minutos, em finalização de Cabezas. No minuto seguinte, Robinho recebeu psse de Douglas Santos pela esquerda e concluiu para a defesa de Azcona.
Aos 21 minutos, Júnior Urso entrou no lugar de Leandro Donizete. Robinho tentou outra enfiada de bola para Lucas Pratto, mas o passe foi interceptado pela zaga equatoriana. Aos 30, foi a vez de Luan, que completou 150 jogos com a camisa alvinegra, deixar o campo para a entrada de Hyuri.
O Independiente del Valle ameaçou no chute de Angulo e bola saiu por cima do gol. Hyuri conseguiu boa jogada pela direita, aos 35 minutos, mas o cruzamento acabou nas mãos do goleiro.
Robinho cobrou falta para a área, aos 38 minutos, Lucas Pratto desviou de cabeça e Júnior Urso concluiu para fora. Hyuri foi derrubado na grande área, pênalti claro não assinalado pela arbitragem.
Já nos descontos, Pratto cruzou pela direita, na tentativa de encontrar Robinho na grande área, mas a defesa equatoriana levou a melhor na jogada seguinte.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE (EQU)
Motivo: Copa Bridgestone Libertadores da América – 2ª rodada do Grupo 5
Data: 24/02/2016
Hora: 21h45
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 20.851
Renda: R$ 1.244.430,00
Gol: Lucas Pratto (3’)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Ivan Nuñez (ARG) e Ezequiel Brailovski (ARG)
Cartões Amarelos: Leonardo Silva, Marcos Rocha, Lucas Pratto e Leandro Donizete (Atlético); Ayala, Orejuela e Mina (Independiente del Valle)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Junior Urso), Cazares (Robinho) e Luan (Hyuri); Patric e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.
Independiente del Valle
Azcona; Nuñez, Mina, Caicedo e Ayala; Rizotto, Orejuela, Tellechea (Julio Angulo), Sornoza (Cortéz) e Cabezas (Uchuari); José Ângulo. Técnico: Pablo Repetto.
AGUARDE A INFORMAÇÃO COMPLETA