Escudo Atlético CAM
Versus
BOT Escudo Botafogo
Copa Libertadores
2024- às 17:00 Monumental de Núñez
Comprar Ingresso
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo vence a Ponte Preta por 3 a 0 e reage no Brasileirão

19/6/2016 12:57
compartilhe
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL  19.06.2016 Atlético x Ponte Preta – na Arena Independência – Campeonato Brasileiro 2016  – foto: Bruno Cantini / Atlético MG
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 19.06.2016 Atlético x Ponte Preta – na Arena Independência – Campeonato Brasileiro 2016 – foto: Bruno Cantini / Atlético MG

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 19.06.2016 Atlético x Ponte Preta - na Arena Independência - Campeonato Brasileiro 2016 - foto: Bruno Cantini / Atlético MG

Fotos: Bruno Cantini / Atlético


O Atlético reagiu no Campeonato Brasileiro ao vencer a Ponte Preta por 3 a 0, na manhã deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Os gols foram de Leandro Donizete, Juan Cazares e Carlos. Com o triunfo sobre a equipe de Campinas, o Galo chegou a dez pontos e subiu para o 13º lugar na tabela de classificação.
Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será o Corinthians, às 21h45, no Mineirão. Em seguida, o Atlético terá mais dois jogos seguidos em Belo Horizonte, contra América (mandante) e Botafogo.
GALERIA DE FOTOS

Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
O Atlético fez a sua primeira tentativa em cobrança de falta da intermediária. No lance, Marcos Rocha levantou a bola na área e Fred desviou de cabeça, para fora.
Aos seis minutos, Robinho cruzou pela esquerda, Fred ajeitou a bola de cabeça e a defesa da Ponte conseguiu afastar o perigo.
Leandro Donizete exigiu boa defesa do goleiro João Carlos, aos 12 minutos, em chute de fora da área. O Galo pressionava e Robinho sofreu pênalti de Jeferson aos 14 minutos, e a arbitragem mandou seguir a jogada.
Em outra boa chance atleticana, aos 16, Cazares foi à linha de fundo pela esquerda e o goleiro conseguiu interceptar o cruzamento do equatoriano.
Aos 20 minutos, Douglas Santos recebeu bom passe de Robinho pela esquerda e cruzou, a bola desviou no zagueiro e quase entrou no gol, mas acabou saindo rente ao travessão.
Clayton sofreu falta pela direita, Marcos Rocha fez a cobrança para a área e Leonardo Silva tentou de cabeça, mas a bola foi desviada pel defesa campineira.
O Atlético abriu o placar aos 23 minutos, em chute de longa distância de Leandro Donizete, que contou com falha do goleiro: Galo 1 x 0.
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 19.06.2016 Atlético x Ponte Preta - na Arena Independência - Campeonato Brasileiro 2016 - foto: Bruno Cantini / Atlético MG
Victor fez boa defesa na conclusão de Clayson. Em seguida, Clayton recebeu ótimo passe de Cazares, invadiu a área pela direita e chutou forte para a boa defesa de João Carlos.
O segundo gol veio aos 27 minutos, quando Marcos Rocha fez boa antecipação no meio-campo, avançou pela direita e cruzou na entrada da área para Cazares tirar o zagueiro e chutar colocado no ângulo: Galo 2 x 0.
27697772411_bfe116e644_z
Robinho recebeu na grande área pela direita, aos 30 minutos, e tentou a finalização, mas foi travado pelo zagueiro.
Aos 34, Douglas Santos cruzou pela esquerda e Júnior Urso concluiu para a defesa de João Carlos.
Robinho recebeu grande passe de Fred, aos 36 minutos, e mandou a bola para a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento duvidoso do atacante atleticano.
SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou do intervalo com a mesma formação e teve logo falta perigosa pela direita, sofrida por Marcos Rocha. Cazares fez a cobrança, Leonardo Silva ajeitou de cabeça e Fred cabeceou por cima do gol.
Aos seis minutos, Clayton recebeu de Robinho pela esquerda, cruzou para Fred na pequena área e o goleiro conseguiu se antecipar e fazer a defesa.
Em seguida, Clayton recebeu de Cazares na grande área pela direita, driblou seu marcador e finalizou para a defesa de João Carlos. Em novo ataque pela direita, Clayton tentou passe para Fred, mas a defesa da Ponte cortou a jogada.
Cazares recebeu passe de Robinho pela esquerda, cruzou para Fred e o zagueiro conseguiu afastar o perigo. Aos 17, Clayton foi travado em nova tentativa de arremate da entrada da área.
Aos 19 minutos, Cazares cruzou pela direita e Leonardo Silva cabeceou sobre o gol. Cinco minutos depois, Robinho cruzou pela direita e Erazo cabeceou para fora.
Fred deu grande passe para Clayton, aos 36 minutos, e o goleiro da Ponte salvou o que seria o terceiro gol atleticano. Logo depois, Clayton foi substituído por Carlos.
Aos 39, Carlos recebeu grande passe de Leandro Donizete e tocou na saída do goleiro para fazer Galo 3 x 0.
27161663323_95e314423c_z
Depois do gol, Cazares foi substituído por Patric, que logo recebeu passe de Marcos Rocha na área e chutou com perigo para fora.
Já nos acréscimos, Fred tentou finalização da entrada da área e foi travado pelo zagueiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 0 PONTE PRETA
Motivo: 
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Data: 19/06/2016
Hora: 11h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Leandro Donizete (23’), Cazares (27’), Carlos (84’)
Público: 16.042
Renda: R$300.593,00
Árbitro: Wagner Reway (Asp. Fifa/MT)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Mast/SC) e Nadine Schramm Câmara Bastos (Fifa/SC).
Cartões amarelos: Jeferson (Ponte Preta)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Juan Cazares (Patric) e Clayton (Carlos); Robinho (Rafael Carioca) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.
Ponte Preta
João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior, Cristian e Felipe Azevedo (Willian Pottker); Roger (Wellington Paulista) e Clayson (Thiago Galhardo). Técnico: Eduardo Baptista.