Escudo Atlético CAM
Versus
BOT Escudo Botafogo
Copa Libertadores
2024- às 17:00 Monumental de Núñez
Comprar Ingresso
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético vence mais uma e é líder isolado do Campeonato Brasileiro

Um Independência lotado assistiu a mais uma grande vitória do Atlético, que assumiu, assim, a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. Na noite deste domingo, o Galo venceu a Portuguesa por 2 a 0, com gols de Marcos Rocha e Leonardo Silva. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

8/7/2012 21:30
compartilhe

Um Independência lotado – mais de 18 mil pagantes e recorde de público do estádio – assistiu a mais uma grande vitória do Atlético, que assumiu, assim, a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos.

Na noite deste domingo, o Galo venceu a Portuguesa por 2 a 0, com gols de Marcos Rocha e Leonardo Silva.

O triunfo sobre o time paulista foi o 6º do Alvinegro na competição e marcou a estreia do goleiro Victor, que realizou importantes defesas.

Na próxima rodada, o desafio será em Santa Catarina, diante do Figueirense. O jogo acontecerá no sábado, às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O jogo – O Atlético foi logo dando as cartas da partida no ótimo lançamento de Ronaldinho para Jô, que driblou seu marcador pela direita e cruzou com perigo para o corte da defesa paulista.

O time paulista deu o troco em jogada pelo alto e Victor saiu bem do gol para interceptar o cruzamento. Aos 12 minutos, Marcos Rocha driblou seu marcador na entrada da área e concluiu para fora.

O Atlético abriu o placar aos 24 minutos. No lance, Júnior César cobrou lateral pela esquerda e a bola sobrou para Marcos Rocha acertar um belo chute no alto: Galo 1 x 0.

Logo depois do gol, Victor fez grande defesa no cabeceio de Ananias. O Alvinegro deu o troco no cruzamento de Jô pela direita, cortado pela zaga. Victor voltou a fazer boa intervenção em cabeceio de André Luis, assegurando a vantagem parcial.

Segundo tempo – No primeiro ataque atleticano, Jô fez o pivô e acionou Marcos Rocha pela direita, mas a bola saiu pela linha de fundo depois do cruzamento rasteiro do lateral.

Logo depois, Jô recebeu passe de Ronaldinho e concluiu para a defesa do goleiro Dida.

Aos seis minutos, Bernard sofreu falta na intermediária, Ronaldinho fez a cobrança, Dida rebateu e Leonardo silva aproveitou para ampliar: Galo 2 x 0.

Com o Independência em festa, o Atlético quase fez o terceiro com Jô, que recebeu lançamento de Bernard e chutou cruzado, rente à trave.

Aos 21, em mais uma tentativa de Jô, Dida fez a defesa. Quatro minutos depois, Marcos Rocha foi substituído por Serginho.

Depois de bola lançada no lado direito do ataque atleticano, Ronaldinho ganhou a jogada e deu um belo chapéu em seu marcador, invertendo o lance para Bernard, que passou por dois e finalizou por cima.

Em seguida, Cuca promoveu mais duas alterações, com Danilinho dando lugar para Escudero e Bernard deixando o campo para a entrada de Richarlyson.

Aos 43 minutos, Jô recebeu ótimo passe de Escudero e tocou na saída do goleiro, mas o zagueiro conseguiu tirar quase em cima da linha.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO x PORTUGUESA
Motivo:
Campeonato Brasileiro (8ª rodada)
Data: 8/7/2012
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Marcos Rocha (24’); Leonardo Silva (51’)
Público pagante: 18.875
Renda: R$ 758.200,00
Ábitro: André Luiz de Castro (GO)
Auxiliares:
Marrubson Freitas (DF) e Jesmar de Paula (GO)
Cartões amarelos: Rafael Marques, Pierre (Atlético) Ananias, Léo Silva (Portuguesa)

Atlético
Victor; Marcos Rocha (Serginho), Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson) e Ronaldinho; Danilinho (Escudero) e Jô. Técnico: Cuca.

Portuguesa
Dida; Lima, Diego Augusto (Rodriguinho) e André Luís; Luís Ricardo, Moisés, Léo Silva, Guilherme e Ivan (Marcelo Cordeiro); Ananias e Diego Viana (William Xavier). Técnico: Geninho.