Escudo Atlético CAM
Versus
BOT Escudo Botafogo
Copa Libertadores
2024- às 17:00 Monumental de Núñez
Comprar Ingresso
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo empata no Mineirão e amplia invencibilidade no clássico

8/3/2015 15:58
compartilhe

Em clássico válido pela 6ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Atlético foi superior, mas empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão.

Com a igualdade, o Galo se manteve na vice-liderança do Estadual, agora com 13 pontos, e ampliou para nove jogos a sua invencibilidade diante do rival.

Na próxima rodada do Estadual, o adversário será a Caldense, quinta-feira, no Ronaldão, em Poços de Caldas.

O JOGO

A primeira oportunidade foi do Atlético, no cabeceio de Carlos completando o cruzamento de Dodô em cobrança de falta da intermediária, mas a bola saiu pela linha de fundo após desvio na defesa.

Na tentativa seguinte, em contra-ataque iniciado por Douglas Santos, Cesinha recebeu passe de Carlos e foi desarmado.

O Galo voltou a levar perigo aos 14 minutos, quando Cesinha arriscou chute de fora da área, por cima do gol. Em seguida, Dodô foi derrubado por Willians perto da área e a arbitragem não assinalou falta.

O rival chegou pela primeira vez no cruzamento rasteiro de Arrascaeta pela direita e a bola atravessou a grande área. Pouco depois, Marquinhos chutou de fora da área e a bola saiu à direita de Victor.

Aos 28 minutos, Dodô cobrou escanteio pela direita e Jemerson cabeceou para o gol, exigindo boa defesa do goleiro Fábio. O próprio Jemerson pegou o rebote e finalizou para outra defesa do arqueiro rival.

O rival ameaçou no cruzamento de Marquinhos pela direita, cortado pela zaga atleticana. Aos 35, Lean lançou Patric na grande área e o lateral cabeceou por cima do gol.

Em nova oportunidade alvinegra, Dodô tabelou com Leandro Donizete e concluiu de fora da área, por cima do gol. Aos 45, Dodê recebeu de Cesinha na área e cruzou rasteiro para o corte da defesa rival.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou para a etapa final sem alterações e teve a primeira chance na jogada de Luan pela direita, mas a bola atravessou a grande área depois do cruzamento de Cesinha.

Aos seis minutos, Victor fez grande defesa no chute de Paulo André. O Atlético chegou ao ataque no cruzamento de Douglas Santos, cortado pela zaga adversária.

Aos 20 minutos, Cesinha e Dodô foram substituídos por Danilo Pires e Maicosuel, respectivamente.

Aos 21, Patric fez bom cruzamento pela direita e a defesa rival afastou o perigo. Em seguida, Danilo Pires chutou de fora da área, à esquerda do gol.

A tentativa seguinte foi o chute de Luan, da entrada da área, para fora. Aos 25, Danilo Pires cobrou falta para a área e a arbitragem assinalou impedimento do ataque atleticano.

Aos 26, após falha do goleiro Fábio, a bola sobrou para Rafael Carioca chutar com firmeza, de perna esquerda, e abrir o placar no Mineirão: Galo 1 x 0.

Aos 34, após boa troca de passes, Maicosuel finalizou para fora. Três minutos depois, Leandro Damião empatou a partida: 1 x 1.

O Atlético tentou chegar ao gol da vitória, mas a igualdade prevaleceu.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 1 CRUZEIRO (mandante)
Motivo: Campeonato Mineiro (6ª rodada)
Data: 8/3/2015
Hora: 16h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Rafael Carioca (71′), Leandro Damião (82′)
Público pagante: 34.412
Renda: R$ 1.368.285,00
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo
Cartões amarelos: Leandro Donizete (Atlético); Leandro Damião, Mena, Léo (Cruzeiro)

Atlético
Victor; Patric, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dodô (Maicosuel) e Luan; Cesinha (Danilo Pires) e Carlos. Técnico: Levir Culpi.

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willians (Joel), Henrique, Arrascaeta (Judivan) e Marquinhos, Willian (Alisson) e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.

GALERIA DE FOTOS: