Em clássico válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético teve o domínio da partida, mas empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão.
O Galo segue na vice-liderança do Brasileirão, agora com 49 pontos, e enfrentará o Santos na próxima rodada, quarta-feira, na Vila Belmiro.
Willian marcou para o rival aos 37 minutos do primeiro tempo e Carlos empatou para o Galo aos 43 da etapa final.
GALERIA DE FOTOS DO JOGO:
Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
O Atlético foi ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Marcos Rocha pela direita, interceptado pelo goleiro Fábio. Aos seis minutos, Lucas Pratto invadiu a área pela direita e chutou cruzado para a defesa do arqueiro rival.
O Atlético voltou a atacar no cruzamento de Giovanni Augusto pela direita, mas Patric, posicionado na segunda trave, cabeceou longe do gol. Aos 24 minutos, Patric recebeu lançamento na entrada da área, dominou no peito e foi desarmado.
Douglas Santos cruzou com perigo pela esquerda, aos 26 minutos, e a defesa rival conseguiu fazer o corte. Aos 29, em grande chance, Marcos Rocha cruzou pela direita e Lucas Pratto se atirou na bola, finalizando rente ao travessão.
Aos 34, a zaga adversária cortou cruzamento de Patric pela esquerda. Aos 37, o rival fez 1 a 0 com Willian.
O Atlético tentou o empate em cruzamentos de Marcos Rocha e Douglas Santos, interceptados pela defesa.
SEGUNDO TEMPO
Com o atacante Carlos no lugar de Patric, o Atlético teve a primeira chance no passe de Lucas Pratto para Carlos, cortado pela defesa. Em seguida, Luan cruzou pela direita e Carlos cabeceou para fora.
Aos seis minutos, Mena recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Giovanni Augusto e foi expulso.
Em cobrança de falta, Giovanni Augusto levantou a bola na área, a zaga cortou e Leandro Donizete chutou de longe, exigindo boa defesa de Fábio. Aos oito minutos, Victor fez grande defesa na conclusão de Alisson.
O Galo seguiu pressionando em cruzamentos de Douglas Santos e Luan, todos interceptados pela defesa. No ataque seguinte, após cobrança de escanteio, Leonardo Silva cabeceou para fora.
O Atlético levou perigo em três cruzamentos seguidos de Marcos Rocha, todos cortados pela defesa. Aos 43 minutos, Dátolo cobrou escanteio pela esquerda e Carlos, de cabeça, empatou o clássico: 1 x 1.
Logo depois do empate, o árbitro assinalou pênalti duvidoso de Jemerson em Willian. O próprio Willian cobrou a penalidade e Victor fez a defesa no canto direito.
O Atlético tentou o gol da vitória em cobrança de falta de Giovanni Augusto pela direita e Fábio fez a defesa.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Data: 13/09/2015
Hora: 16:00
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Willian (37′), Carlos (87′)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (ESP-1/MG) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Leandro Donizete, Giovanni Augusto, Josué, Jemerson (Atlético); Mena, Fabrício, Fábio (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Mena (Cruzeiro)
Cruzeiro
Fábio; Ceará (Fabiano), Bruno Rodrigo, Manoel e Mena; Henrique, Willians (Charles), Marquinhos (Fabrício) e Ariel Cabral; Willian e Alisson. Técnico: Mano Menezes.
Atlético
Victor; Marcos Rocha; Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca (Dátolo), Leandro Donizete (Josué), Giovanni Augusto e Patric (Carlos); Luan e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.