Com oito jogadores na seleção e outras três premiações, o Atlético dominou amplamente a 15ª edição do Troféu Telê Santana, promovido pelos Diários Associados. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta segunda-feira, no Lounge Vip do Mineirão.
Além do prêmio de Destaque Estadual, pela conquista do Campeonato Mineiro, o Galo teve oito jogadores na seleção do troféu (Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos, Rafael Carioca, Luan, Lucas Pratto) e outras duas premiações individuais. Lucas Pratto foi o Craque do Campeonato Mineiro e Jemerson o craque do Brasileirão.
“É um resultado óbvio. Quem conhece futebol não tem como não dar o merecimento de quem jogou. Um time que teve seis destaques do Campeonato Brasileiro também tem que ser reconhecido em nível estadual. Isso mostra que estamos no caminho certo”, comentou o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno.
Além do presidente, representaram o clube no evento o diretor de futebol Eduardo Maluf, a diretora executiva Adriana Branco, o diretor financeiro Carlos Fabel, o diretor jurídico Lásaro Cândido da Cunha, o diretor de comunicação Domênico Bhering, e os assessores da Presidência Sérgio Sette Câmara e João Avelar. O mascote Galo Doido também marcou presença na festa.
GALERIA DE FOTOS
Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O capitão Leonardo Silva destacou que o prêmio representa ainda mais motivação para a temporada que se inicia.
“É um grande prazer receber este troféu tão importante e isso me motiva ainda mais a continuar trabalhando para que 2016 seja ainda mais vitorioso. Foi uma temporada positiva, onde fomos campeões mineiros e vice-campeões brasileiros, então, esperamos repetir para poder estar aqui novamente no ano que vem”, disse o zagueiro.
Vencedor do troféu pelo 5º ano seguido, Marcos Rocha celebrou o feito e espera manter a sequência de premiações.
“A diretoria vem se esforçando para manter o elenco e isso facilita bastante. Estou muito feliz por receber mais uma premiação e espero que a gente faça uma grande temporada em 2016 para conquistar títulos. Estamos no caminho certo”, disse o lateral.
Luan também afirmou a importância de ver o trabalho do dia a dia reconhecido pelos profissionais envolvidos com o futebol.
“O trabalho vem sendo bem feito há alguns anos e ganhar esses prêmios é muito importante, é o reconhecimento do nosso trabalho. Meu foco é sempre ajudar o Galo a vencer e conquistar títulos”, afirmou.
O goleio Victor disse ficar honrado com a premiação.
“É com satisfação e orgulho que recebo esse troféu. Espero que 2016 seja um grande ano para o Atlético”, disse o arqueiro.
Telê Santana dirigiu o Atlético na conquista do Campeonato Brasileiro de 1971 e é o treinador que mais vezes comandou o Galo, com 434 partidas.
PRÊMIOS RECEBIDOS PELO GALO:
MELHOR GOLEIRO: Victor
MELHOR LATERAL-DIREITO: Marcos Rocha
MELHORES ZAGUEIROS: Leonardo Silva e Jemerson
MELHOR LATERAL-ESQUERDO: Douglas Santos
MELHOR VOLANTE: Rafael Carioca
MELHOR MEIA: Luan
MELHOR ATACANTE: Lucas Pratto
DESTAQUE ESTADUAL: Atlético (Campeão Mineiro)
CRAQUE DO CAMPEONATO MINEIRO: Lucas Pratto
CRAQUE DO BRASILEIRÃO: Jemerson