Em busca do tricampeonato, o time juvenil do Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e avançou para as quartas-de-final da Copa Rio juvenil. Invicto na competição, com quatro vitórias em quatro jogos, o Galinho aguarda o final da rodada para conhecer o seu próximo adversário. As quartas-de-final serão disputadas nesta quarta-feira.
O clássico foi realizado na manhã desta segunda feira, na cidade de Itatiaia, interior do Rio de Janeiro. Os dois gols do Galinho foram marcados pelo atacante Carlos.
O Alvinegro foi a campo com Rodolfo; Igor, Gabriel (Andrey), Rodrigão e Dener; Marcelo, Yago, Rodrigo Mucuri (Matheus Nolasco) e Anderson; Carlos e Zé Alberto (Udson).
O técnico Diogo Giacomini exaltou a vitória sobre o rival. “Sabíamos que um clássico logo nas oitavas seria muito difícil, mas o time jogou muito bem. Tivemos um jogador expulso aos 10 minutos do segundo tempo e jogamos quase toda a segunda parte do jogo com um a menos, mas tivemos muita técnica e grande obediência táctica para vencer a partida. Agora, só tem time de alto nível na competição, equipes que assim como o Atlético fazem ótimos trabalhos de base. Vamos jogo a jogo, focados, agora, nas quartas-de final”, comentou.
Atual campeão mineiro e tricampeão do Torneio Future Champions, o Atlético foi campeão da Copa Rio em 1988 e 2003.