Líder do Estadual, Galo enfrentará o Tupi às 16h, no estádio Mario Helênio, em partida válida pela última rodada da fase de classificação. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Fazer um grande jogo para coroar o trabalho realizado durante toda a primeira fase do Campeonato Mineiro. É o que projeta o Atlético para a partida deste domingo, contra o Tupi, em Juiz de Fora, pela última rodada da etapa classificatória do Estadual.
O confronto será às 16h, no estádio Radialista Mario Helênio. O Galo é o líder da competição, com 28 pontos, três a mais que o segundo colocado.
“Ainda temos este último jogo que é um dos mais difíceis, lá, contra a melhor equipe do interior, e os números estão ai para provar. É um jogo complicado, difícil, e temos que conseguir um bom resultado para coroar todas essas onze partidas que vão culminar no domingo. A gente tem que ir equilibrado, motivado e consciente de que é um jogo de caráter decisivo”, comenta o técnico Cuca.
O treinador também destacou a força do grupo alvinegro. “Vai se fazer necessária e presente a força de grupo mais uma vez. Tenho confiança no grupo, então, quem eu vier a escalar, pode ter uma dificuldade aqui e outra ali, mas, na vontade e na disposição, vão superar. Pode perder um pouco de conjunto e entrosamento, mas isso se supera na vontade e na oportunidade que o jogador tanto espera, de repente ela apareça para alguém”, disse.
Cuca completou ressaltando que o Tupi será um adversário bastante difícil para o Atlético. Segundo ele, o time de Juiz de Fora manteve a base do ano passado e, depois de começar mal a competição, com três derrotas, conseguiu um bom encaixe.
“O Moacir Júnior está fazendo um grande trabalho. É uma equipe que tem conjunto desde o ano passado, foi campeão da Série D vencendo o Santa Cruz em Recife, que não é fácil, é uma equipe encaixada, já madura, tem jogadores importantes que já jogaram em grandes equipes e hoje defendem o Tupi, que é grande no cenário mineiro, então, é um jogo complicado. A última rodada tem caráter decisivo e vamos preparados”, afirmou o técnico atleticano, que não poderá contar com Pierre e Marcos Rocha, suspensos.
FICHA TÉCNICA
TUPI x ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – 11ª rodada
Data: 15/4/2012
Hora: 16:00
Estádio: Radialista Mario Helênio
Cidade: Juiz de Fora (MG)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Atletas relacionados (20):
Goleiros: Lee, Giovanni
Laterais: Eron, Carlos César, Triguinho
Zagueiros: Lima, Réver, Luiz Eduardo, Rafael Marques
Volantes: Richarlyson, Fillipe Soutto
Meias: Escudero, Bernard, Mancini
Atacantes: André, Neto Berola, Wesley, Danilinho, Guilherme, Paulo Henrique