O Atlético se tornou o 1º finalista do Campeonato Mineiro ao vencer o Tupi por 1 a 0, neste sábado, em Sete Lagoas. O gol da partida foi marcado por André. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
O Atlético se tornou o primeiro finalista do Campeonato Mineiro ao vencer o Tupi por 1 a 0, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O gol da partida foi marcado pelo artilheiro André.
Como ficou em 1º lugar na fase de classificação do Estadual, o Galo jogará por dois resultados iguais na decisão para ficar com o título. O primeiro jogo da final será no próximo domingo.
Na quinta-feira, o desafio será diante do Goiás, na estreia do Atlético na Arena Independência, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os ingressos para este jogo começam a ser vendidos nesta segunda-feira. CLIQUE AQUI e confira as informações da venda antecipada.
O jogo
Na primeira chance alvinegra, Bernard arriscou da entrada da área, por cima do gol. Aos sete minutos, Danilinho cruzou pela direita e Bernard cabeceou para a defesa do goleiro Rodrigo.
Em nova oportunidade atleticana, Escudero invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para fora.
Aos 25 minutos, Marcos rocha recebeu lançamento de Fillipe Soutto e cruzou na tentativa de encontrar André, mas a bola encobriu o atacante.
O Galo ainda teve outras duas tentativas em finalizações de Bernard, mas a primeira etapa terminou sem gols.
Segundo tempo
Com Serginho no lugar de Marcos Rocha, o Atlético voltou do intervalo e foi logo levando perigo nos cruzamentos de Bernard e Serginho, cortados pela defesa do Tupi.
Aos seis minutos, Fillipe Soutto se contundiu no joelho direito e deixou o campo para a entrada de Neto Berola.
O Galo foi para cima e Réver exigiu boa defesa do goleiro Rodrigo em cabeceio após cobrança de falta. Logo depois, o próprio Réver arriscou da entrada da área, por cima do gol.
Aos 23 minutos, Mancini entrou no lugar de Escudero. O grito de gol explodiu na Arena do Jacaré aos 25 minutos, quando Danilinho cruzou da intermediária pela esquerda e André cabeceou para abrir o placar: Galo 1 x 0.
O segundo gol quase aconteceu aos 37 minutos. No lance, Bernard recebeu bom passe de Mancini e concluiu para a defesa de Rodrigo. O goleiro do Tupi voltou a aparecer defendendo a boa cobrança de falta do zagueiro Lima e a finalização de Mancini, naquelas que foram as duas últimas tentativas do Atlético, primeiro finalista do Estadual.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 0 TUPI
Motivo: Campeonato Mineiro – Semifinal
Data: 28/4/12
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gol: André (70′)
Público pagante: 7.301
Renda: R$ 65.415,00
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira
Cartões amarelos: André, Bernard (Atlético); Jaílton, Léo Salino, George, Ademilson (Tupi)
Atlético
Giovanni; Marcos Rocha (Serginho), Lima, Réver e Richarlyson; Leandro Donizete, Fillipe Soutto (Neto Berola), Bernard e Escudero (Mancini); Danilinho e André. Técnico: Cuca.
Tupi
Rodrigo; Flávio (Cassiano), Wesley, Fabrício e Henrique (Ulisses); Jaílton (Assis), Léo Salino, George e Michel Cury; Alan e Ademilson. Técnico: Moacir Júnior.