Em partida válida pela 9ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Atlético goleou o Boa Esporte por 4 a 0, neste domingo, na Arena Independência. Os gols foram marcados por Jô (2) e Luan (2). (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Em partida válida pela 9ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Atlético goleou o Boa Esporte por 4 a 0, neste domingo, na Arena Independência.
Os gols foram marcados por Jô (2) e Luan (2).
O Galo está invicto como mandante há um ano e sete meses, ou 44 jogos.
Com o triunfo sobre a equipe de Varginha, o Alvinegro chegou a 24 pontos, garantiu, no mínimo, a 2ª colocação , e segue firme na briga pela liderança do Estadual.
Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o adversário será a Caldense, domingo, em Poços de Caldas.
O JOGO
No primeiro ataque alvinegro, Luan fez boa jogada pela esquerda e tentou a tabela com Jô, mas a defesa do Boa Esporte conseguiu cortar a jogada. O Atlético quase marcou após cobrança de escanteio, mas o cabeceio de Richarlyson explodiu no travessão.
Aos nove minutos, Josué foi à linha de fundo pela esquerda e fez o cruzamento, que foi interceptado pelo goleiro Douglas. No ataque seguinte, Luan cruzou pela direita e Josué finalizou de primeira, para fora.
Guilherme teve chance aos 21 minutos em lance na entrada da área, mas concluiu para fora. Logo depois, Jô recebeu passe de Luan e chutou em cima do zagueiro.
O time de Varginha ameaçou com Marcelinho Paraíba, que exigiu grande defesa de Victor aos 34 minutos. No minuto seguinte, Guilherme recebeu longo lançamento de Leonardo silva pela direita e deu ótimo passe para Jô finalizar de primeira e abrir o placar: Galo 1 x 0.
Já no primeiro ataque depois do gol, o Atlético quase ampliou, mas Jô cabeceou rente à trave, completando cruzamento pela esquerda. Aos 41 minutos, Luan recebeu passe de Leandro Donizete na grande área pela direita e tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu por cima do gol.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Cuca manteve a mesma formação para a etapa final e, aos dois minutos, Jô recebeu grande passe de Guilherme e concluiu por cima do gol.
Dois minutos depois, após novo passe de Guilherme, Jô exigiu boa defesa do goleiro Douglas, que mandou a bola para a linha de fundo. Depois do escanteio, o próprio Jô dominou a bola na segunda trave e chutou forte para mais uma defesa de Douglas.
Aos oito minutos, Luan sofreu falta pela esquerda, e Marcos Rocha fez a cobrança, mas atravessou a grande área. Quatro minutos depois, Josué foi substituído por Morais.
O Atlético ampliou o marcador aos 13 minutos. No lance, Richarlyson recebeu lançamento de Marcos Rocha na grande área e chutou para a defesa de Douglas. O mesmo Richarlyson aproveitou o rebote e, de calcanhar, encontrou Luan em ótima posição. O atacante limpou seu marcador e tocou no canto esquerdo do goleiro: Galo 2 x 0.
Aos 18 minutos, Luan recebeu passe de Morais e concluiu da entrada da área, no ângulo, fazendo um golaço: Galo 3 x 0.
O Alvinegro quase ampliou dois minutos depois, quando Luan cruzou pela esquerda e Pierre finalizou para a defesa de Douglas. Aos 24, Luan recebeu passe de Guilherme e finalizou para outra defesa de Douglas.
Aos 30 minutos, foi a vez de Luan deixar o campo para a entrada de Alecsandro. Em seguida, Rosinei entrou no lugar de Leandro Donizete. Em seguida, Alecsandro recebeu grande passe de Guilherme e concluiu para fora, rente à trave.
O Atlético ampliou aos 40 minutos, com mais um gol de Jô, que completou de cabeça o ótimo cruzamento de Marcos Rocha pela direita.
Aos 44, Richarlyson cobrou falta da intermediária e Douglas fez a defesa, mantendo a goleada em 4 x 0 para o Atlético.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 4 x 0 BOA ESPORTE
Motivo: Campeonato Mineiro – 9ª rodada
Data: 7/4/2013
Estádio: Arena independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Jô (35’) (85’), Luan (58’) (63’)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Luan (Atlético); Robert, Marabá (Boa Esporte)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Rosinei), Josué (Morais) e Guilherme; Luan (Alecsandro) e Jô. Técnico: Cuca.
Boa Esporte
Douglas; Fábio Pará, Leandro Camilo, Rodrigo Arroz e Lucas Pavone; Jair, Bruno Araújo (Robert), Carlos Magno (Marcelo) e Marcelinho Paraíba; Marabá e Betinho (Fernando Karanga) . Técnico: Sidney Moraes.