• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Guilherme confia na classificação à semifinal

14/10/2014 12:54
compartilhe
Treino 07.10.2014

O atacante Guilherme está confiante na classificação do Atlético para a semifinal da Copa do Brasil.

A vaga será definida às 22h desta quarta-feira, no Mineirão, diante do Corinthians, que venceu o jogo de ida por 2 a 0, em São Paulo.

“É um resultado difícil de se reverter, mas não impossível. Já conseguimos em outras épocas, outros momentos, mas a história do Atlético é assim. De repente, vai ser um sofrimento louco e, no final, como nas últimas vezes, a gente vai sair feliz. Vamos fazer de tudo, não só se apegando a esse retrospecto, mas a gente vai fazer de tudo até o final para conquistar essa vaga”, disse o atacante.

Guilherme destaca que o bom retrospecto no novo Mineirão, onde o Galo conquistou os títulos da Libertadores e da Recopa, e também venceu o Cruzeiro no clássico válido pela 23ª rodada do Brasileiro, aumenta a confiança dos jogadores.

“Sobre o Mineirão, temos obtido bons resultados, feito bons jogos e conseguido conquistas. Isso é um fator importante, fazer uma partida dessa em um estádio que nos dá boas recordações. O jogo do Corinthians é de muita marcação, uma equipe bem montada atrás e a gente tem que se virar, se movimentar para conseguir fazer os gols”, observou.

Guilherme ressaltou a importância do apoio da torcida que, segundo ele, pode ter papel decisivo na classificação.

“Temos que entrar em campo com essa adrenalina, com a grandeza que é o jogo, e o apoio do torcedor é importantíssimo. Eles vão precisar ter paciência o tempo todo porque a gente precisa deles e nem sempre o jogo caminha como a gente espera. Mas não tem receita, vamos buscando os caminhos de acordo com que o jogo vai proporcionando”, comentou o atacante.

“O torcedor é muito importante nesses momentos. A gente vê jogos e jogos vencidos pelo empurrão da torcida quando ela incentiva até o final. É um jogo de paciência, a gente tem que atacar, fazer os gols, mas tem que ter paciência, leitura de jogo e, acima de tudo, no final, independente do resultado, terminar com honra”, completou Guilherme.