• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético goleia o IAPE por 8 a 1 e avança na Copa do Brasil

O Atlético se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil ao golear o IAPE por 8 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols do Galo foram marcados por Renan Oliveira (2), Ricardinho, Jobson (2), Neto Berola, Toró e Diego Tardelli. (Foto: Bruno Cantini)

2/3/2011 23:05
compartilhe

Fotos: Bruno Cantini

O Atlético se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil ao golear o IAPE por 8  a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols foram marcados por Renan Oliveira (2), Ricardinho, Jobson (2), Neto Berola, Toró e Diego Tardelli, com Robson descontando para a equipe maranhense.

O próximo adversário na competição nacional será o Grêmio Prudente-SP. O Alvinegro volta a campo no próximo dia 13 para enfrentar o Ipatinga, no Vale do Aço, pelo Campeonato Mineiro.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 40 segundos de jogo, Renan Oliveira recebeu passe de Diego Tardelli na grande área pela esquerda e abriu o placar: Galo 1 x 0. O Atlético ampliou o marcador aos sete minutos, quando Ricardinho invadiu a área e tocou na saída do goleiro Flaubert: Galo 2 x 0.

Aos 16 minutos, Tardelli recebeu lançamento de Ricardinho e deu um chapéu em seu marcador. Na sequência do lance, Magno Alves pegou a sobra de bola na entrada da área e chutou em cima do zagueiro.

A pressão atleticana era grande e, aos 20 minutos, Renan Oliveira fez ótima jogada na grande área e driblou o goleiro antes de marcar um belo gol: Galo 3 x 0.

Aos 31 minutos, Tardelli invadiu a área pela esquerda e concluiu para fora, rente á trave. Em seguida, Magno Alves arriscou três vezes de fora da área, exigindo boas defesas do goleiro Flaubert.

Na última chance alvinegra no primeiro tempo, Eron invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para nova defesa do arqueiro maranhense.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, Dorival Júnior substituiu Magno Alves por Jobson. A primeira oportunidade atleticana na etapa final veio aos dois minutos. No lance, Jobson cruzou pela direita, a zaga fez o corte e Ricardinho pegou a sobra chutando de primeira, mas a bola explodiu no zagueiro.

Aos quatro minutos, Jobson sofreu falta na intermediária e Ricardinho cobrou por cima do gol. Em seguida, após cruzamento de Ricardinho pela direita, Tardelli cabeceou para a defesa do goleiro Flaubert. O quarto gol quase veio depois de novo cruzamento pela direita, mas o cabeceio de Zé Luis acertou a trave.

Aos 15 minutos, Dorival Júnior promoveu a estreia de Toró, que entrou no lugar de Zé Luis. Aos 19, foi a vez de Renan Oliveira deixar o campo para a entrada de Neto Berola.

O Atlético pressionava e chegou ao quarto gol aos 22 minutos, com o atacante Jobson, que cabeceou completando cruzamento de Neto Berola.

Logo depois do gol, Neto Berola invadiu a área pela direita e chutou por cima do gol. Aos 24 minutos, Neto Berola cruzou pela direita, a bola desviou no zagueiro e quase entrou no gol. Quatro minutos depois, Pires, do IAPE, recebeu o cartão vermelho.

Aos 32 minutos, Jobson cruzou pela esquerda e Neto Berola marcou o 5º gol atleticano. O Galo ampliou o placar no minuto seguinte com o chute da entrada da área do estreante Toró.

Aos 41 minutos, Jobson recebeu lançamento primoroso de Ricardinho, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para fazer Galo 7 x 0.

No minuto seguinte, Tardelli recebeu a bola na área e chutou forte para fazer o 8º gol atleticano. Aos 44, o IAPE marcou o seu gol de honra com Robson.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 8 x 1 IAPE
Motivo:
jogo de volta da 1ª fase da Copa do Brasil
Data: 2/3/2011
Hora: 21:00
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Renan Oliveira (1’) (20’), Ricardinho (7’), Jobson (22’) (41’), Neto Berola (32’), Toró (33’), Diego Tardelli (42’)
Público: 5433
Renda: R$ 26.435,00
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Jackson L. Massarra dos Santos (RJ) e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Zé Luis, Réver (Atlético); Arcinho, Carlinhos, Daniel, Tica, Pires, Luis Henrique (IAPE)
Cartão vermelho:
Pires (IAPE)

Atlético
Renan Ribeiro; Jackson, Werley, Réver e Eron; Zé Luis (Toró), Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira (Neto Berola); Magno Alves (Jobson) e Diego Tardelli. Técnico: Dorival Júnior.

IAPE
Flaubert; Daniel, Carlinhos (Bruno Paiva), Hans Muller e Tica; Pires, Arcinho (Dieguinho), Curuca e Válbson (Luis Henrique); Robson e Vanvan. Técnico: Paulo Cabrera.