Fazer uma grande partida para levantar a taça de Campeão Mineiro 2012 é o desejo do meia Mancini em relação ao clássico deste domingo, às 16h, na Arena Independência.
Bicampeão estadual pelo Galo em 1999 e 2000, o jogador quer escrever mais um capítulo vitorioso em sua história com a camisa alvinegra.
“Você fazer história no Atlético sendo campeão mineiro, ainda mais com a possibilidade de ser campeão invicto depois de 36 anos, considero como motivação. Então, vamos atrás desse objetivo, de consolidar essa campanha invicta que tivemos até aqui, e vamos em busca desse título que, para nós, é importantíssimo. Nosso grupo sabe da importância que tem essa competição e o quanto a gente sofreu e lutou para chegar até aqui, nessa situação. Sabemos que não será fácil, mas estamos em busca disso e essa campanha invicta serve para mim de incentivo”, disse o meia Mancini, que destaca a maturidade do elenco.
“Temos um grupo experiente, com jogadores que já foram campeões e, portanto, conhecem essa atmosfera de uma final, de jogos importantes”, ressaltou.
Mancini concluiu alertando que o América será um adversário bastante difícil e que aposta na força da torcida para ajudar o Atlético a ficar com o título.
“O América é um time bem montado, organizado, com bons jogadores, e o Givanildo é um treinador bastante esperto e inteligente. Acho que será um jogo interessante, bem diferente do último. Estamos invictos como mandante há oito meses e vamos tentar manter esse retrospecto. E, para isso, o apoio da torcida será fundamental porque a gente sabe a força que vem das arquibancadas e tudo que isso transmite”.