Escudo Atlético CAM
Versus
BOT Escudo Botafogo
Libertadores
2024- às 17:00 Mâs Monumental
Comprar Ingresso
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Campeonato Brasileiro

Atlético e Bragantino empatam pelo Brasileirão

De falta, Nacho Fernández marcou o gol do Galo

11/5/2022 22:31
compartilhe

Em noite chuvosa na cidade de Bragança Paulista, Atlético e Bragantino empataram por 1 a 1, em partida adiantada da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo chegou aos 9 pontos na tabela de classificação e ocupa a sexta posição no torneio.

O gol alvinegro, marcado pelo argentino Nacho Fernández, garantiu o empate e manteve a escrita de nunca ter perdido para o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid.

A partida começou com o Galo pressionando no campo de ataque e tentando diminuir os espaços do adversário. Logo no primeiro minuto, após cobrança lateral de Guga, a bola resvalou no braço de Luan Cândido, mas a arbitragem mandou seguir.

Na marca de dez minutos, Guilherme Arana cobrou falta na primeira trave e Sasha desviou de cabeça à esquerda da meta. Aos 12 minutos, Ytalo marcou para o Bragantino, após completar cruzamento da direita.

Em lance polêmico, aos 18 minutos, o árbitro sinalizou pênalti e expulsou Léo Ortiz, que tocou com o braço na bola em cima da linha do gol. Em checagem do VAR o lance foi anulado em razão de impedimento marcado na origem da jogada.

Aos 30 minutos, Sorriso recebeu cruzamento de Ramires e desviou de carrinho rente à trave de Everson. Em uma última oportunidade antes do intervalo,  Allan arriscou de longe para ótima defesa de Cleiton.

Veja o álbum da partida:
RED BULL BRAGANTINO X ATLÉTICO 11.05.2022 CAMPEONATO BRASILEIRO
Fotos: Pedro Souza / Atlético

O alvinegro voltou sem alterações para a segunda etapa. A primeira chance na etapa complementar foi do Galo. Allan, mais uma vez de fora da área, bateu rasteiro e obrigou Cleiton a espalmar pela linha de fundo.

A equipe atleticana partiu para cima. Aos 12 minutos Nacho arriscou de longe. Jadsom tentou o corte e por pouco não marcou contra.

O empate do Galo saiu aos 20 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, o argentino Nacho Fernández pegou o arqueiro Cleiton no contrapé. O goleiro só observou a bola estufar as redes.

A primeira oportunidade do Bragantino no segundo tempo surgiu aos 23 minutos. Artur encontrou Luan Cândido livre na área, mas Everson saiu bem da meta para defender.

Incansável, o Galo seguiu buscando a vitória. Aos 30 minutos, em bola enfiada na esquerda, Nacho invadiu a área e tentou tocar por baixo do goleiro Cleiton, que conseguiu fazer a defesa.

Na marca dos 42 minutos, Arana foi a linha de fundo e cruzou para Sasha, que acabou desviando por cima do gol.

O Atlético volta a campo no próximo sábado, dia 14, para enfrentar o Atlético-GO, às 19h, no Independência.

Veja a ficha técnica da partida: atletico.com.br/partida/red-bull-bragantino-x-atletico/