• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético é o grande homenageado na cerimônia de premiação do Troféu Guará

Campeão Mineiro invicto e vice-campeão brasileiro, o Atlético foi o grande homenageado na cerimônia de premiação do Troféu Guará 2012, realizada na noite desta segunda-feira

28/1/2013 23:32
compartilhe

Campeão Mineiro invicto e vice-campeão brasileiro, o Atlético foi o grande homenageado na cerimônia de premiação do Troféu Guará 2012, realizada na noite desta segunda-feira, no Buffet Catharina.

“Este é o meu quarto Troféu Guará e fico muito feliz porque é o reconhecimento da imprensa ao trabalho muito duro que estamos fazendo lá no Atlético. Mas o de 2012 já passou e, agora, é lutar para ganhar o deste ano”, declarou o presidente Alexandre Kalil, eleito o dirigente do ano.

CLIQUE AQUI para ver outras fotos da cerimônia.

Campeão invicto, o Atlético foi agraciado com o Troféu Guará de Campeão Mineiro do Módulo I, que foi recebido pelo diretor de futebol Eduardo Maluf, das mãos da jornalista Deia Januzzi, representante da família de Guará.

Craque do Ano, Ronaldinho teve como patrono o governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, e afirmou estar muito feliz pelo prêmio.

“É motivo de muita alegria. Estou muito feliz aqui e só tenho a agradecer ao povo mineiro, em especial à torcida do Galo. O clube está voltando a participar das maiores competições e é muito bom participar de tudo isso. Agora, conhecendo melhor a cultura e a cidade, já estou me sentindo um pouco mineiro. Estou muito motivado, feliz, e querendo que os jogos comecem logo para voltar a sentir o calor da nossa torcida”, disse Ronaldinho.

Cuca foi escolhido o melhor treinador e destacou a supremacia atleticana na premiação.

“Quando você tem agraciada a maioria dos jogadores, comissão técnica e diretoria é o reconhecimento do trabalho do Atlético inteiro, começando do presidente até o mais simples funcionário”, comentou o treinador.

O Galo também recebeu o Guará de Campeão Mineiro de juniores e Campeão Mineiro de futebol feminino, e teve, ainda, Carlinhos Neves como o melhor preparador físico, além de sete jogadores na “Seleção Guará”: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard.

O Troféu – Promovido anualmente pela Rádio Itatiaia para premiar os destaques do futebol mineiro, o Troféu Guará está em sua 50ª edição e leva esse nome em homenagem ao ex-jogador do Atlético, Guaracy Januzzi, o Guará, também conhecido como o ‘Perigo Louro’.

Guará foi atacante do Galo na década de 30 e é o maior artilheiro da história do clássico mineiro, com 26 gols. A votação é feita pelos veículos de comunicação do Estado de Minas Gerais.