• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético empata o 1º clássico das quartas-de-final do Mineiro

Demonstrando poder de reação após sofrer dois gols no primeiro tempo, o Atlético empatou por 3 a 3 com o América, neste domingo, no Mineirão, no 1º clássico das quartas-de-final do Campeonato Mineiro. Os três gols do Galo foram marcados por Fabiano.

4/4/2010 17:19
compartilhe

Foto: Bruno Cantini

Clique sobre a imagem para conferir a galeria de fotos do jogo

Demonstrando poder de reação após sofrer dois gols no primeiro tempo, o Atlético empatou por 3 a 3 com o América, neste domingo, no Mineirão, no 1º clássico das quartas-de-final do Campeonato Mineiro.

Laécio e Danilo colocaram o América em vantagem e o Galo chegou à virada ainda na etapa inicial, com três gols de Fabiano. No segundo tempo, o time alvinegro teve diversas chances para matar o jogo e, em lance de bola parada, Rodrigo acabou empatando para o time americano.

Como detém a vantagem de jogar por dois resultados iguais, o Atlético precisa de um empate no jogo de volta para avançar às semifinais do Estadual. O segundo clássico será disputado às 19h30 desta quarta-feira, no estádio Ipatingão, em Ipatinga.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro ataque do jogo, Muriqui sofreu falta perto da grande área e Júnior cobrou para a defesa de Flávio. Aos sete minutos, Laécio chutou da entrada da área e abriu o placar para o América.

O Galo tentou empatar em chutes de Júnior e Diego Tardelli, mas foi o América que marcou, aos 29 minutos, com Danilo. No minuto seguinte, Fabiano acertou um belo chute de fora da área, no ângulo, e marcou o primeiro gol atleticano.

O time alvinegro foi para cima e conseguiu o empate aos 40 minutos,com mais um gol de Fabiano, que recebeu passe de Renan Oliveira na grande área e finalizou sem chances para o goleiro: 2 x 2.

Empurrado pela Massa, o Atlético chegou à virada aos 44 minutos. No lance, Muriqui sofreu falta pela direita, Coelho levantou na área e, novamente, Fabiano apareceu na segunda trave para marcar de cabeça: Galo 3 x 2.

SEGUNDO TEMPO

O Galo teve a primeira chance da etapa final aos sete minutos, quando Muriqui invadiu a área pela esquerda, driblou seu marcador e concluiu por cima do gol. Dois minutos depois, Júnior foi substituído por Ricardinho.

O ataque seguinte do Atlético se desenhou da mesma forma, mas com o goleiro Flávio defendendo o novo chute de Muriqui. Aos 17 minutos, Aranha realizou grande defesa após finalização que desviou na defesa atleticana.

O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu outra alteração aos 20 minutos, quando Coelho deixou o campo para a entrada de Carlos Alberto. Aos 23, Ricardinho foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para o corte da zaga.

O Atlético quase ampliou em contra-ataque que terminou com a finalização de Muriqui, mas a bola explodiu na trave. Em seguida, Ricardinho arriscou da entrada da área e foi travado pelo zagueiro.

Aos 31 minutos, o América empatou na cobrança de falta de Rodrigo: 3 x 3. O Galo foi em busca do gol da vitória e levou perigo no cruzamento de Leandro pela esquerda, cortado pelo defesa americana.

Aos 38 minutos, Giovanni entrou no lugar de Renan Oliveira. Na última oportunidade alvinegra, aos 44, Ricardinho recebeu na entrada da área e finalizou para a defesa de Flávio.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 3 x 3 ATLÉTICO
Motivo:
jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Mineiro
Data: 4/4/2010
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 15.423
Renda: R$ 328.152,50
Gols: Laécio (7’), Danilo (29’), Fabiano (30’) (40’) (44’), Rodrigo (76’)
Árbitro: Joel Tolentino da Mata Júnior (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Fabiano, Cáceres, Ricardinho (Atlético); Irênio, Otávio, Dudu, Leandro Ferreira (América)

América

Flávio; Preto, Gabriel Santos e Otávio (Zé Rodolfo); Danilo, Rodrigo, Dudu, Leandro Ferreira e Irênio; Laécio (Ulisses) e Luciano (Euller). Técnico: Mauro Fernandes.

Atlético
Aranha; Coelho (Carlos Alberto), Cáceres, Werley e Leandro; Jonílson, Fabiano, Júnior (Ricardinho) e Renan Oliveira (Giovanni); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.