O Atlético iniciou de forma positiva a luta pelo 41º título estadual. Com gols de André e Bernard, o Galo venceu o Boa Esporte por 2 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. (Foto: Bruno Cantini)
O Atlético iniciou de forma positiva a luta pelo 41º título estadual. Com gols de André e Bernard, o Galo venceu o Boa Esporte por 2 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Na próxima rodada, o adversário será o América-TO, domingo, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni.
O jogo – O Atlético abriu o placar logo aos dez minutos, com André, que aproveitou o excelente cruzamento de Carlos César pela direita.
Seis minutos depois, Escudero deu ótimo passe em profundidade para Guilherme finalizar na trave.
O Galo tinha o controle total das ações e ampliou o marcador aos 38 minutos. No lance, Bernard recebeu ótimo passe de Escudero, cortou para o meio e chutou para fazer o seu primeiro gol como profissiional.
Aos 42 minutos, Richarlyson foi á linha de fundo pela esquerda e cruzou para o corte da zaga, naquele que foi o último lance de perigo da etapa inicial da partida.
Segundo tempo – O Alvinegro retornou do intervalo sem alterações e quase ampliou aos 40 segundos, quando Guilherme recebeu passe de André e finalizou com perigo, atrapalhado pelo zagueiro.
Aos seis minutos, Richarlyson chutou cruzado e a bola saiu rente à trave. O técnico Cuca promoveu duas alterações aos 15 minutos, substituindo Carlos César e Guilherme por Marcos Rocha e Neto Berola, respectivamente.
O Atlético voltou a levar perigo no cruzamento de Richarlyson, cortado pela defesa. A última mudança de Cuca foi a entrada de Wesley no lugar do argentino Escudero. Sem correr riscos, o Galo controlou bem a partida para conquistar o primeiro triunfo na competição.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 0 BOA ESPORTE
Motivo: Campeonato Mineiro – 1ª rodada
Data: 29/1/2012
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas
Gols: André (10’), Bernard (38’)
Público:4.419
Renda: R$ 74.310,00
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luis da Silva
Cartões amarelos: Réver, Escudero (Atlético); Vinícius Kiss (Boa)
Atlético
Renan Ribeiro; Carlos César (Marcos Rocha), Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard e Escudero (Wesley); Guilherme (Neto Berola) e André. Técnico: Cuca.
Boa
Gledson; Neno, Diogo, Gabriel e Stanley (Radar); Claudinei, Vinícius Hess, Olívio e Radamés (William); Vinícius Kiss e Jaílson (Marcos). Técnico: Sidney Moraes.