• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético mantém liderança do Mineiro com empate no clássico

Restando apenas uma rodada para o final da fase de classificação, Galo soma 28 pontos, três a mais que o segundo colocado. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

8/4/2012 18:10
compartilhe

O Atlético se manteve na liderança do Campeonato Mineiro ao empatar por 2 a 2 com o Cruzeiro, neste domingo, em Sete Lagoas. Os gols do Galo foram marcados por Danilinho e André.

Com o resultado, o Alvinegro chegou a 28 pontos no Estadual, três a mais que o segundo colocado.

Na próxima rodada, a última da fase de classificação, o adversário será o Tupi, em Juiz de Fora.

Antes, quarta-feira, o Galo irá ao Amazonas para enfrentar o Penarol, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O JOGO

O Atlético iniciou o clássico imprimindo um ritmo forte e teve a sua primeira tentativa com Guilherme, que driblou seu marcador na entrada da área e finalizou em cima do zagueiro.

As oportunidades seguintes foram em cruzamentos de Bernard e Richarlyson, cortados pela defesa adversária. Aos 14 minutos, André arriscou uma bicicleta de fora da área e o goleiro Fábio fez a defesa.

O primeiro gol quase saiu no minuto seguinte, em grande chance com Guilherme. No lance, ele invadiu a área pela direita e tentou colocar a bola, mas o zagueiro se recuperou a tempo de fazer o desvio para a linha de fundo.

Aos 21 minutos, após boa troca de passes pela direita, Guilherme chutou da entrada da área, por cima do gol.

Dois minutos depois, a Massa Atelticana explodiu na Arena do Jacaré ao ver Danilinho completar de cabeça o cruzamento de Richarlyson e abrir o placar: Galo 1 x 0.

O Atlético seguiu pressionando e levou perigo no escanteio cobrado por Bernard, mas o cabeceio de Réver foi por cima do gol.

O grito vindo das arquibancadas ficou ainda mais forte aos 38 minutos, quando André ampliou o marcador. No lance, Danilinho recebeu ótimo passe de Guilherme, foi à linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para o artilheiro do Estadual empurrar para a rede.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo sem alterações. Aos cinco minutos, Bernard invadiu a área pela esquerda, fintou o zagueiro e chutou para a defesa de Fábio.

No ataque seguinte, Bernard cruzou pela esquerda e Guilherme concluiu em cima do zagueiro, Danilinho tentou no rebote e a bola voltou ao lado esquerdo para novo cruzamento de Bernard, cortado pela zaga adversária.

Aos nove minutos, Roger acertou uma cotovelada intencional em Danilinho e o árbitro aplicou apenas o cartão amarelo.

Aos 14 minutos, Anselmo Ramon diminuiu para o rival. Nove minutos depois, o técnico Cuca promoveu duas alterações na equipe, substituindo Bernard por Neto Berola e André por Mancini.

Aos 25 minutos, Neto Berola invadiu a área pela esquerda e fez o arremate, mas a bola desviou no zagueiro. O terceiro gol alvinegro esteve perto de sair aos 31 minutos, quando Fillipe Soutto acertou a trave em chute de fora da área. Na sequência do lance, Guilherme pegou o rebote e finalizou longe do gol.

Aos 34 minutos, Anselmo Ramon empatou a partida. Três minutos depois, Pierre recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Em seguida, Guilherme deixou o campo para entrada de Luiz Eduardo.

Aos 41, Neto Berola tentou da entrada da área e a bola desviou no zagueiro, Danilinho ficou com o rebote e chutou, mas houve novo desvio na zaga. Sem novas oportunidades, o clássico terminou empatado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 2 CRUZEIRO
Motivo:
Campeonato Mineiro – 10ª rodada
Data: 8/4/2012
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Danilinho (23’), André (38’); Anselmo Ramon (59’) (79’)
Público pagante: 17.724
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira
Cartões amarelos: Renan Ribeiro, Marcos Rocha, André, Danilinho, Pierre, Luiz Eduardo (Atlético); Wellington Paulista, Léo, Montillo, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Pierre (Atlético)

Atlético
Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard (Neto Berola) e Danilinho; Guilherme (Luiz Eduardo) e André (Mancini). Técnico: Cuca.

Cruzeiro
Fábio; Marcos (Éverton), Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Anselmo Ramon Wallyson (Roger) e Wellington Paulista (Walter). Técnico: Vágner Mancini.

(Fotos: Bruno Cantini / Atlético)