• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético vence na Arena do Jacaré

Com gols de Diego Tardelli (2) e Ricardo Bueno, o Atlético venceu o Atlético-GO por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

15/7/2010 22:57
compartilhe

Fotos: Bruno Cantini

Com gols de Diego Tardelli (2) e Ricardo Bueno, o Atlético venceu o Atlético-GO por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Com o resultdo, o Galo subiu para o 13º lugar na tabela, com nove pontos. Os gols da equipe goiana foram marcados por Marcão e Rodrigo Tiuí.

Na próxima rodada, o adversário será o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético impôs o seu ritmo desde o início da partida e abriu o placar aos 17 minutos, em boa trama ofensiva pelo meio. No lance, Neto Berola fez um corta-luz na entrada da área e Diego Tardelli chutou rasteiro no canto direito do goleiro: Galo 1 x 0.

Aos 23 minutos, o Galo quase ampliou após cruzamento rasteiro de Leandro pela esquerda, mas Ricardo Bueno não conseguiu completar para o gol. Aos 31, Marcão invadiu a área pelo meio e empatou o jogo: 1 x 1.

O time alvinegro retomou a vantagem três minutos depois, quando Neto Berola recebeu ótimo passe de Serginho, driblou o goleiro e sofreu pênalti. Diego Tardelli fez a cobrança no canto direito do goleiro e marcou pela segunda vez no jogo: Galo 2 x 1.

O Atlético ampliou o placar aos 43 minutos, com Ricardo Bueno, que completou de cabeça o cruzamento de Diego Macedo em cobrança de falta pela direita: Galo 3 x 1.

SEGUNDO TEMPO

O goleiro Fábio Costa fez duas boas intervenções no início da etapa final. Na primeira delas, ele saiu bem do gol para desarmar William na entrada da área. Em seguida, fez boa defesa no canto esquerdo após chute de Rodrigo Tiuí.

Aos 12 minutos, Neto Berola foi substituído por Fabiano, que foi logo exigindo boa defesa do goleiro Márcio em chute da entrada da área. Aos 15 minutos, Rodrigo Tiuí diminuiu para o time goiano: Galo 3 x 2.

Aos 24 minutos, Serginho deixou o campo para a entrada de João Pedro. Três minutos depois, foi a vez de Diego Tardelli ser substituído pelo estreante Diego Souza.

O Atlético teve outra boa chance na finalização de Zé Luis, defendida por Márcio. Em seguida, Diego Souza recebeu grande passe de Ricardinho na grande área e acabou sendo atrapalhado pelo goleiro Márcio. Na seqüência da jogada, o próprio Diego Souza cruzou para o corte da defesa goiana.

Aos 43 minutos, Ricardo Bueno partiu em direção ao gol e foi derrubado perto da grande área pelo zagueiro Jairo, que foi expulso. Diego Souza cobrou a falta e Márcio fez a defesa no canto direito. Logo depois, Diego Souza fez boa jogada na área e concluiu para outra defesa do arqueiro goiano.

Já nos descontos, Diego Souza recebeu lançamento e invadiu a área livre de marcação, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do jogador atleticano.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 2 ATLÉTICO-GO

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 15/7/2010
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Público: 3.179
Renda: R$ 103.700,00
Gols: Diego Tardelli (17’) (34’), Marcão (31’), Ricardo Bueno (43’), Rodrigo Tiuí (60’)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Diego Tardelli (Atlético); Márcio, Agenor, Marcão, Chiquinho (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Jairo (Atlético-GO)

Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho (João Pedro) e Ricardinho; Diego Tardelli (Diego Souza), Neto Berola (Fabiano) e Ricardo Bueno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético-GO
Márcio; Dida, Jairo, Gilson e Chiquinho; Agenor (William), Pituca, Ramalho (Elias) e Robston; Marcão (Anaílson) e Rodrigo Tiuí. Técnico: Roberto Fernandes.