Os números do Atlético no Campeonato Mineiro demonstram que o clube saiu na frente com a contratação de um instrutor de arbitragem para integrar a comissão técnica.
Foto: Bruno Cantini
Os números do Atlético no Campeonato Mineiro demonstram que o clube saiu na frente com a contratação de um instrutor de arbitragem para integrar a comissão técnica. Campeão, o Galo foi a equipe mais disciplinada do Estadual.
O trabalho realizado pelo ex-árbitro Wagner Tardelli atingiu resultados expressivos. Até o segundo jogo da semifinal da competição, o Atlético teve apenas sete impedimentos em 15 jogos, média de 0,46 por partida. No aspecto disciplinar, foram somente 32 cartões amarelos, média de 2,13 por jogo, e três cartões vermelhos, média de 0,20 por partida.
O projeto de instrução de arbitragem também é aplicado nas categorias de base do clube. Segundo Wagner Tardelli, a proposta contribui para todos os envolvidos no futebol.
“É um projeto que tem grande alcance porque, além de ajudar o Atlético, contribui para a melhoria do trabalho dos árbitros e assistentes, com reflexos até na Justiça Desportiva”, comenta o instrutor de arbitragem.