• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Com dois gols de Leonardo, Galo vira na raça e segue na luta pelo título

Em virada heroica, construída com dois gols do atacante Leonardo, o Atlético venceu o Sport por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

14/10/2012 19:26
compartilhe

Em virada heroica, construída com dois gols do atacante Leonardo, o Atlético venceu o Sport por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado positivo, o Galo chegou a 59 pontos e reassumiu a vice-liderança da competição.

Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será o Santos, na Vila Belmiro.

O jogo –  O Galo teve a primeira chance aos cinco minutos, quando Jô recebeu passe e chutou cruzado para fora. O time pernambucano respondeu na finalização de Felipe Azevedo, defendida por Giovanni.

Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Hugo cabeceou e abriu o placar para o Sport.

O Galo tentou reagir no cruzamento de Marcos Rocha, mas a bola atravessou a pequena área. Em seguida, Marcos Rocha tabelou com Jô na grande área e cruzou para o corte da zaga pernambucana.

Em nova tentativa pela direita, aos 34 minutos, Marcos Rocha invadiu a área e cruzou rasteiro, mas a bola novamente atravessou a pequena área. Ainda no primeiro tempo, Cuca substituiu Escudero por Neto Berola.

Segundo tempo – O empate atleticano quase saiu aos seis minutos da etapa final. No lance, Bernard cruzou pela esquerda e Jô cabeceou por cima do gol.

No ataque seguinte, Neto Berola arriscou da entrada da área e a bola saiu rente ao travessão.

Aos 13 minutos, Giovanni fez importante defesa na conclusão de Gilsinho. cinco minutos depois, o goleiro atleticano fez outra boa defesa no chute de Cicinho.

Aos 20 minutos, Jô recebeu cruzamento na linha da pequena área e cabeceou para fora depois de se chocar com Carlos César. Foi, então, substituído por Leonardo, que se tornaria o herói do jogo.

Aos 30 minutos, Ronaldinho levantou a bola na área e Leonardo cabeceou para empatar o jogo: 1  x 1. Logo depois, Neto Berola recebeu a bola na entrada da área e concluiu para fora.

A virada quase veio na cobrança de falta de Ronaldinho, mas a bola explodiu no travessão. Aos 37, Hugo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A raça da equipe atleticana foi premiada aos 46 minutos, quando Bernard arancou pela direita e cruzou para Leonardo decretar a virada: Galo 2 x 1.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 SPORT
Motivo: Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Data: 14/10/2012
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Hugo (15′); Leonardo (76′) (90′)
Público pagante: 14.365
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (CBF-SP)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Corrêa (Asp. Fifa-RJ) e Nadine Schram Bastos (Asp. Fifa-SC)
Cartões amarelos: Júnior César (Atlético); Renê, Willians, Renato, Magrão (Sport)
Cartão vermelho: Hugo (Sport)

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha (Carlos César), Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Leandro Donizete, Pierre, Escudero (Neto Berola) e Ronaldinho; Bernard e Jô (Leonardo). Técnico: Cuca.

Sport
Magrão; Cicinho (Renato), Diego Ivo, Aílson e Renê (Reinaldo); Tobi, Renan, Rithely (Willians) e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes.