Escudo Atlético CAM
Versus
TOM Escudo Tombense
Mineiro 2025
15/02 às 16:30 Mineirão
Comprar Ingresso
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Com goleada no Mineirão, Galo avança para a semifinal

30/7/2020 00:12
compartilhe
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 29.07.2020 jogo entre ATLÉTICO x PATROCINENSE no estádio Mineirão pelo Campeonato Mineiro 2020 – Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 29.07.2020 jogo entre ATLÉTICO x PATROCINENSE no estádio Mineirão pelo Campeonato Mineiro 2020 – Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Goleada marcou a estreia do atacante Keno com a camisa alvinegra.

Maior Campeão Mineiro, o Atlético segue na luta pelo 45º título estadual. Na noite desta quarta-feira (29/7), no Mineirão, o Galo venceu o Patrocinense por 4 a 0, pela 11ª e última rodada da fase de classificação, e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro, onde enfrentará o América.

Balançaram a rede Nathan, Guilherme Arana, Savarino e Pedro Rosa (contra). Com a goleada, que marcou a estreia do atacante Keno, o Galo chegou a 22 pontos e terminou a primeira fase em 3º lugar na tabela de classificação.

O Atlético fará o primeiro jogo da semifinal na condição de mandante, domingo (2/8), no Mineirão, e a partida de volta como visitante, na quarta-feira seguinte (5/8).

A outra semifinal será entre Tombense e Caldense. Classificaram-se para o Troféu Inconfidência Cruzeiro, Uberlândia, Boa Esporte e Patrocinense. Villa Nova e Tupynambás foram os time rebaixados.

Torcida – Mesmo com portões fechados, a Massa Atleticana marcou presença no Gigante da Pampulha e apoiou a equipe, ainda que de forma simbólica, por meio dos bonecos personalizados de torcedores.

O JOGO

O Atlético teve um começo arrasador e abriu três gols de vantagem com apenas 15 minutos.

A primeira oportunidade, entretanto, não se concretizou em gol. Após cobrança de escanteio de Hyoran pela esquerda, Nathan desviou de cabeça e por muito pouco Junior Alonso não conseguiu alcançar a bola na segunda trave.

Aos nove minutos, o estreante Keno recebeu ótimo passe de Allan pela esquerda, cortou seu marcador e cruzou na medida para Nathan cabecear no contrapé do goleiro e abrir o placar no Mineirão: Galo 1 x 0.

Nathan aproveita cruzamento do estreante Keno e cabeceia para abrir o placar no Mineirão

Nathan aproveita cruzamento do estreante Keno e, de cabeça, abre o placar no Mineirão.

Quatro minutos mais tarde, em lance pela esquerda do ataque alvinegro, a bola sobrou na quina da grande área e Guilherme Arana acertou bela finalização para encobrir o goleiro e fazer o segundo gol atleticano: Galo 2 x 0.

Arana comemora golaço, o segundo do Galo na partida.

Arana comemora golaço, o segundo do Galo na partida.

Keno fez grande jogada pelo meio, invadiu a área e deu ótimo passe para Marrony, que foi travado na hora da conclusão.

No minuto seguinte, depois de escanteio pela esquerda cobrado por Hyoran, Savarino pesou a sobra de bola do outro lado da grande área, se livrou do zagueiro e chutou forte no alto para ampliar a vantagem alvinegra: Galo 3 x 0.

Com outra grande atuação, Savarino comemora o terceiro gol do Atlético

Com outra grande atuação, Savarino comemora o terceiro gol do Atlético.

O Galo seguiu pressionando e quase fez mais um no cabeceio de Hyoran, por cima do gol, após cruzamento de Savarino pela direita. Aos 21, Hyoran cobrou falta no travessão.

Marrony tentou de cabeça no cruzamento de Guga, aos 23, mas o goleiro do Patrocinense fez a defesa. Aos 30 minutos, Allan fez longo lançamento, Pedro Rosa tentou cortar de cabeça e fez gol contra: Galo 4 x 0.

Alan fez o lançamento que resultou no 4º gol do Galo

Alan fez o lançamento que resultou no 4º gol do Galo.

Rafael fez a sua única defesa da etapa inicial aos 33 minutos, em arremate de Victor Rafael.

Em novo ataque atleticano, aos 34, Savarino cruzou pela direita e Nathan cabeceou por cima do gol. O Galo se manteve no ataque e, aos 39, Arana cobrou falta pela direita e Réver cabeceou sobre o gol.

O Atlético voltou a levar perigo no cruzamento rasteiro de Savarino pela direita, cortado pela defesa  do Patrocinense. Aos 43, Savarino recebeu bom passe de Marrony e tocou para Hyoran, que acertou a trave.

Na última chance do primeiro tempo, Savarino cruzou pela direita, o goleiro cortou e a bola sobrou na entrada da área para Nathan, que chutou com muita força, por cima do gol.

GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA
Atlético x Patrocinense 29.07.2020
Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

SEGUNDO TEMPO

O técnico Jorge Sampaoli promoveu três mudanças no intervalo, substituindo Allan por Jair, Savarino por Marquinhos e Hyoran por Alan Franco.

O Atlético seguiu buscando o gol e, aos cinco minutos, Alan Franco rolou a bola na entrada da área para o chute de Nathan, defendido pelo goleiro Thiago Passos.

Alan Franco cruzou com perigo pela direita e a zaga conseguiu impedir a finalização de Marrony. Em boa chance, aos 12, Marrony recebeu bom passe de Arana e concluiu de primeira tirando do goleiro, mas a bola saiu à direita do gol.

Em novo ataque pela direita, Marquinhos recebeu passe de Alan Franco e cruzou para mais uma conclusão de Nathan, para fora.

Keno foi substituído por Otero, aos 14 minutos. Três minutos mais tarde, Alan Franco recebeu cartão vermelho em lance normal onde houve excesso de rigor da arbitragem.

Em seguida, Marrony deixou o campo para a entrada de Léo Sena. Depois da expulsão, o Galo diminuiu um pouco o ritmo, mas ainda teve oportunidades de ampliar o marcador.

Aos 22, Otero cobrou falta por cima do gol. Na jogada seguinte, Marquinhos exigiu boa defesa do goleiro Thiago Passos.

Arana cobrou escanteio pela esquerda, aos 35, e Nathan desviou na primeira trave, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Logo depois, Marquinhos chutou cruzado e o goleiro fez a defesa com os pés.

Em lance pela esquerda, Otero foi à linha de fundo e conseguiu o cruzamento, mas a bola atravessou a pequena área. Aos 41, Arana arriscou de fora e Thiago Passos fez a defesa no canto direito.

No último lance de perigo, Otero cobrou escanteio pela esquerda e Réver desviou de cabeça, mas a bola cruzou novamente toda a pequena área.

ATLÉTICO 4 x 0 PATROCINENSE
Competição: Campeonato Mineiro
Rodada: 11ª
Data: 29/07/2020 (quarta-feira)
Gols: Nathan (9′ – 1ºT), Guilherme Arana (13′ – 1ºT), Savarino (15′ – 1ºT), Pedro Rosa (C) (30′ – 1ºT)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)

Atlético
Rafael; Guga, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan (Jair), Nathan, Hyoran (Alan Franco), Savarino (Marquinhos), Keno (Otero)e Marrony (Léo Sena). Técnico: Jorge Sampaoli.

Patrocinense
Thiago Passos; Emerson (Euller), Fernando Teixeira, Nilo, Pedro Rosa (Igor), Wisley, Thiago Lima, Magalhães, Danielzinho (Alan Patrick), Rafael Gladiador e Victor Rafael (Henrique). Técnico: Milagres.

Cartões amarelos: Léo Sena (Atlético); Thiago Lima (Patrocinense)
Cartão vermelho: Alan Franco (Atlético)

Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistente 1: Pablo Almeida Costa
Assistente 2: Magno Arantes Lira
4º Árbitro: Gabriel Murta Barbosa 4
Inspetor: Márcio Eustáquio Santiago