O técnico Cuca afirmou que o The Strongest valorizou muito a vitória do Atlético por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Galo disparou na liderança do Grupo 3 da Copa Bridgestone Libertadores e continuou com 100% de aproveitamento na competição.
“Foi um jogo difícil como eu imaginava. O The Strongest joga em duas linhas de quatro e marca do meio para trás, não sobra espaço para trabalhar por dentro e, quando você perde a bola, fica ainda o risco de contra-ataque porque eles têm jogadores que saem com velocidade. É uma equipe perigosa, que joga junto há muito tempo, e que valorizou muito a nossa vitória”, analisou o treinador.
Cuca elogiou a maturidade da equipe, destacando que a paciência foi uma virtude importante do Atlético na partida.
“Martelamos, criamos, passou perto, o goleiro pegou, deu na trave, tinha que ter paciência e trabalhar do lado do campo. No segundo tempo, o time foi um pouco mais equilibrado e, em uma dessas jogadas, o Ronaldo trabalhou bem a bola, cruzou e o Jô fez o gol, dando mais tranquilidade para a equipe e para o torcedor. Depois, fizemos 2 a 0, relaxamos e levamos o gol, mas nada que tirasse brilho do grande jogo que fizemos”, disse.
“A equipe foi madura, soube passar o momento ruim no jogo, quando a troca de passe não estava tão boa, mas, no geral, jogou bem, com organização e mereceu vencer. Acho que lá, na Bolívia, teremos mais espaço para jogar”, concluiu Cuca.