Contando com a força da torcida, que aplaudiu a equipe ao término da partida, o Atlético fez um bom jogo, chegou a sair na frente no placar e empatou por 1 a 1 com o líder Palmeiras, neste domingo, na Arena Independência. O confronto foi válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols aconteceram somente no segundo tempo. O Galo saiu na frente com Elias, aos 18 minutos, e Bruno Henrique empatou para o time paulista, aos 31 minutos, cobrando pênalti duvidoso de Adilson em Edu Dracena.
Com a igualdade no Horto, o Atlético chegou a 47 pontos e ficou em 6º lugar na tabela de classificação.
Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será o Paraná, em Curitiba.
GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA
Fotos: Bruno Cantini / Atlético
O JOGO
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, inclusive no número de finalizações, com quatro para cada lado.
Em lance pelo meio, o Galo foi ao ataque com Cazares, que acabou desarmado na entrada da área. O equatoriano tentou de fora da área, aos 15 minutos, por cima do gol.
Fábio Santos fez bom cruzamento pela esquerda e a zaga palmeirense cortou para escanteio. Cazares fez a cobrança, Adilson desviou de cabeça e o zagueiro fez o corte pelo alto.
Aos 23, em chute de fora da área, Luan testou o goleiro Weverton, que fez a defesa. Victor fez grande intervenção aos 25 minutos, na finalização de Guerra. Em seguida, Chará avançou pela direita e cruzou para o corte da defesa palmeirense.
O Atlético voltou a levar perigo aos 37 minutos, quando Fábio Santos recebeu passe de Chará na entrada da área e chutou colocado para a boa defesa de Weverton no canto direito.
No ataque seguinte, Ricardo Oliveira recebeu a bola se Elias e finalizou para a defesa do arqueiro paulista. Luan tentou novo cruzamento pela direita e a bola atravessou a área.
Aos 43, Victor fez outra boa intervenção no arremate de Deiverson. Dois minutos depois, Emerson recebeu lançamento de Luan, passou pelo primeiro adversário e foi desarmado na sequência do lance.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação. Aos nove minutos, Luan arriscou novamente de fora da área, por cima do gol. No minuto seguinte, Cazares tentou enfiada de bola para Chará e a defesa interceptou o passe.
Elias arriscou de longa distância, aos 14 minutos, sobre o gol. Quatro minutos depois, Fábio Santos recebeu belo passe de calcanhar de Cazares e tocou para Elias acertar um belo chute da entrada da área, no ângulo, e incendiar a Arena Independência: Galo 1 x 0.