O Atlético disparou na liderança do Grupo 3 da Copa Bridgestone Libertadores ao vencer o The Strongest por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, na Arena independência, em Belo Horizonte. Galo e Tijuana, do México, são os dois únicos times com 100% de aproveitamento na competição. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
O Atlético disparou na liderança do Grupo 3 da Copa Bridgestone Libertadores ao vencer o The Strongest por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, na Arena independência, em Belo Horizonte.
Galo e Tijuana, do México, são os dois únicos times com 100% de aproveitamento na competição.
Jô e Ronaldinho marcaram para o Alvinegro, que alcançou o terceiro triunfo consecutivo no torneio continental.
No outro jogo desta quinta-feira pelo Grupo 3, o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Arsenal, no Morumbi.
O Galo lidera a chave com nove pontos. Na segunda colocação está o São Paulo, com quatro, seguido pelo The Strongest, com três, e Arsenal, com um ponto.
Com o triunfo sobre os bolivianos, o Atlético alcançou a expressiva marca de 40 jogos de invencibilidade como mandante.
Na próxima quarta-feira, pela 4ª rodada, o adversário será o próprio The Strongest, desta vez em La Paz, na Bolívia.
O JOGO
O Alvinegro foi logo chegando ao ataque no cruzamento de Marcos Rocha pela direita e a bola atravessou a grande área.
Em seguida, Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda e Leonardo Silva cabeceou para a defesa do goleiro Daniel Vaca.
Aos sete minutos, Diego Tardelli fez boa jogada pela direita e cruzou para nova interceotação do arqueiro boliviano.
Em mais uma tentativa atleticana, Victor ligou contra-ataque com Bernard, que foi desarmado quando invadia a grande área.
Aos 16 minutos, Tardelli recebeu passe de ronaldinho e finalizou para a defesa de Vaca.
No minuto seguinte, Ronaldinho Gaúcho deu grande passe para Jô na grande área e o goleiro boliviano defendeu o cabeceio do atacante atleticano.
O Atlético tocava bem a bola e pressionava o adversário, que exercia forte marcação.
Aos 20 minutos, o The Strongest levou perigo em contra-ataque concluído para fora por Escobar.
Nove minutos depois, o goleiro defendeu a finalização de Bernard e Jô tentou aproveitar o rebote, mas o zagueiro salvou quase em cima da linha.
Aos 34, Júnior César arriscou de fora da área e Daniel Vaca fez a defesa. Na última oportunidade da etapa inicial, Jô recebeu de Diego Tardelli e concluiu para outra defesa do goleiro.
SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou sem alterações e Victor fez boa defesa no chute de Méndez. Aos cinco minutos, ronaldinho sofreu falta perto da área e cobrou rente ao travessão.
O primeiro gol quase saiu aos dez minutos, quando Tardelli fez grande jogada pela direita e cruzou para Bernard acertar a trave. No minuto seguinte, no entanto, Ronaldinho cruzou pela esquerda e Jô apareceu na segunda trave para abrir o placar e fazer a alegria da Massa: Galo 1 x 0.
Cinco minutos depois do gol, Bernard foi substituído por Richarlyson. Em sua primeira boa participação, Richarlyson cruzou rasteiro para Tardelli empurrar para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante alvinegro.
O Atlético seguiu dominando a partida e ampliou o marcador aos 26 minutos. Ronaldinho fez excelente jogada pelo meio e deu ótimo passe em profundidade para Marcos Rocha, que sofreu pênalti convertido por Ronaldinho.
Aos 39 minutos, Jô deixou o campo para a entrada de Alecsandro. em seguida, foi a vez de Pierre sair para a entrada de Gilberto silva, que completou, assim, o seu centésimo jogo com a camisa alvinegra.
Aos 45, em lance de escanteio, o The Strongest diminuiu com Melgar, que havia acabado de entrar no jogo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 1 THE STRONGEST
Motivo: Copa Bridgestone Libertadores – 3ª rodada – Grupo 3
Data: 7/3/2013
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Jô (56′), Ronaldinho (72′), Melgar (90′)
Público pagante: 18.962
Renda: R$ 956.590,00
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Auxiliares: Maurício Espinosa (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Cartões amarelos: Leonardo Silva (Atlético); Torrico, Soliz, Veizaga (The Strongst)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard (Richarlyson); Diego Tardelli e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca.
The Strongest
Daniel Vaca; Diego Bejarano, Barrera, Luis Méndez e Jair Torrico; Chumacero, Nelvin Soliz, Cristaldo (Rodrigo Ramallo) e Walter Veizaga; Harold Reina (Melgar) e Pablo Escobar. Técnico: Eduardo Villegas.