Gol atleticano foi marcado pelo argentino Matias Zaracho
O Galo venceu o Botafogo por 1 a 0, na noite deste domingo, 17, no estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol marcado pelo argentino Matias Zaracho garantiu o triunfo do Alvinegro e a liderança da competição, com 31 pontos.
Na pior das hipóteses, o Atlético terminará a rodada na segunda colocação, já que o Palmeiras, que possui 30 pontos, enfrentará o Cuiabá nesta segunda-feira, em São Paulo.
Invicto há sete rodadas no Brasileirão, o Galo terá o Cuiabá como próximo desafio na luta pelo tricampeonato brasileiro, quinta-feira, 21, na capital mato-grossense.
O jogo
As equipes iniciaram a partida com forte marcação e buscando sair em velocidade. O Botafogo adiantou seus jogadores para pressionar o Galo ainda em seu campo de defesa.
A primeira grande oportunidade do Galo surgiu aos 13 minutos. Após cobrança de falta, Igor Rabelo recebeu dentro da área e bateu cruzado. Vargas chegou para completar e no bate rebate dentro da pequena área, a defesa do Botafogo afastou.
Na marca dos 25 minutos, o Botafogo levou perigo em cobrança de falta. Lucas Fernandes buscou o ângulo direto de Everson, mas a bola saiu à direita da meta.
Três minutos depois, Kanu roubou a bola no meio de campo e puxou contra-ataque rápido. Erison cruzou rasteiro, tentando encontrar Kanu, mas Alonso chegou antes e mandou pela linha de fundo.
Na melhor chance atleticana da primeira etapa, Mariano cruzou na área para Zaracho, que cabeceou no travessão.
Segundo tempo
O Galo voltou mais ofensivo para a segunda etapa. Logo aos dois minutos, Mariano encontrou Nacho sozinho na pequena área. O argentino finalizou de primeira por cima da meta.
Goool! Aos nove minutos Arana dividiu com Sauer e a bola sobrou para Zaracho. O meia bateu sem ângulo e encobriu Douglas Borges.
A equipe carioca tentou dar o troco dois minutos depois. Erison cruzou da esquerda e Everson espalmou para o meio da área. Tchê Tchê chegou para finalizou, mas Allan apareceu para bloquear o chute.
Aos 37 minutos, Keno jogou por entre as pernas de Saravia e tentou tabela com Hulk, mas Philipe Sampaio chegou antes para interceptar.
No último lance da partida, Hulk cobrou falta no travessão, Ademir pegou o rebote e sofreu pênalti indiscutível. Na continuação da jogada, Keno mandou a bola para o gol. O gol foi anulado pelo árbitro Raphael Claus, que marcou impedimento de Keno no lance e simplesmente ignorou a penalidade absolutamente clara sobre Ademir, mesmo após consulta ao VAR.
Veja a ficha completa da partida: https://atletico.com.br/partida/botafogo-x-atletico/