O técnico interino Lucas Gonçalves avaliou de forma bastante positiva a estreia do Galo no Campeonato Mineiro, com a vitória por 3 a 0 sobre a URT. A partida foi realizada no último domingo (28), no Mineirão.
De acordo com ele, o time seguiu com a proposta que vinha tendo, de manter a posse da bola e jogar muito no campo ofensivo.
Lucas Gonçalves destacou que não havia a pretensão de, com apenas dois treinos, desconstruir tudo que foi implementado pela antiga comissão técnica.
“A gente achou importante fazer alguns pequenos ajustes, justamente para a exigência que seria diferente no Campeonato Mineiro”, disse.
O treinador interino avaliou que a URT marcou muito forte no primeiro tempo e deixou poucos espaços, o que exigiu do Atlético arriscar alguns passes entre as linhas do adversário e ter paciência para circular a bola.
Segundo ele, a partir do momento em que o time foi se soltando, principalmente com a movimentação dos jogadores de meio, Dylan, Calebe e Zaracho, as chances começaram a ser criadas.
“Muitas oportunidades surgiram no decorrer da partida e isso mostra não só um volume com a posse de bola, mas um volume no último terço”, afirmou.
ENTREVISTA COMPLETA DE LUCAS GONÇALVES NA TV GALO