Chance de assumir a liderança do Campeonato Mineiro traz motivação especial para os jogadores do Atlético em relação à partida deste sábado, contra a Caldense, em Sete Lagoas. (Foto: Bruno Cantini)
A chance de assumir a liderança do Campeonato Mineiro traz motivação especial para os jogadores do Atlético em relação à partida deste sábado, contra a Caldense, em Sete Lagoas. O confronto será às 17h, na Arena do Jacaré.
Com 100% de aproveitamento no Estadual, o Galo soma seis pontos, mesma pontuação do América, que possui um gol a mais de saldo. O América voltará a campo somente no dia 22 de fevereiro, quando enfrentará o Nacional de Nova Serrana.
“Temos que pensar no nosso objetivo, que é terminar essa 3ª rodada na liderança do campeonato. Para isso, precisamos vencer para não depender de outros resultados”, afirma Richarlyson.
“Temos que respeitar a Caldense, mas continuar com o foco no nosso objetivo, que é terminar essa primeira fase na liderança para ter as vantagens dadas pelo regulamento nas fases finais da competição”, completa o volante.
O meia Mancini também ressaltou a importância do jogo contra a equipe do Sul de Minas, que pode valer ao Atlético a liderança do Mineiro.
“Se conseguirmos vencer a Caldense no sábado, será muito importante porque, depois, terá um período de pausa do carnaval. Seria importante conseguir três vitórias consecutivas e a liderança porque nos daria mais tranquilidade para trabalhar e rever o que precisamos melhorar”, destacou.
“Vamos em busca desse objetivo de vencer a Caldense, o que não será nada fácil, para chegar à liderança”, concluiu Mancini.