• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Rumo ao tri: Galo vence em Divinópolis e está na semifinal do Mineiro

Em busca do tri, o Atlético se classificou para a semifinal do Campeonato Mineiro ao vencer o Guarani por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Farião, em Divinópolis.

9/3/2014 18:16
compartilhe

Em busca do tri, o Atlético se classificou para a semifinal do Campeonato Mineiro ao vencer o Guarani por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Farião, em Divinópolis. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Marion, aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado positivo fora de casa, o Galo chegou a 20 pontos e se manteve na segunda colocação. Na última rodada do Estadual, o adversário será o Boa Esporte, no próximo domingo, na Arena Independência.

Antes, quarta-feira, o Atlético enfrentará o Nacional, em Ciudad del Este, no Paraguai, pela 3ª rodada do Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores da América.

O jogo

O Atlético levou perigo pela primeira vez aos sete minutos, quando Michel recebeu lançamento de Leandro Donizete pela direita e cruzou para o corte da zaga. Aos 16, Neto Berola cruzou e André cabeceou com perigo, mas a arbitragem assinalou falta do atacante atleticano.

O jogo estava bastante truncado e o Guarani ameaçou aos 33 minutos, no chute de Michel Elói, defendido pelo goleiro Giovanni. Seis minutos depois, Giovanni voltou a trabalhar bem, desta vez na finalização de Tardele.

Aos 44 minutos, Neto Berola invadiu a área pela direita e concluiu para a boa defesa do goleiro George.

Segundo tempo

O Galo voltou para o segundo tempo com maior ímpeto ofensivo e com o atacante Marion no lugar do volante Rosinei. No primeiro ataque, Guilherme cobrou escanteio e Jemerson cabeceou para fora. Em seguida, Marion fez boa jogada e cruzou para o corte da defesa.

Em novo ataque alvinegro, Claudinei cruzou para o cabeceio de André, defendido por George. O Atlético teve chance em falta frontal perto da área, mas a cobrança de Guilherme explodiu na barreira. Aos 21 minutos, Neto Berola foi substituído pelo garoto Carlos.

Marion exigiu boa defesa de George aos 27 minutos, em chute da entrada da área. Cinco minutos mais tarde, Carlos tentou tabela com Guilherme na entrada da área e, na devolução,  a bola bateu no braço do zagueiro. Guilherme pediu pênalti, mas o árbitro considerou o toque involuntário.

Aos 34, após cobrança de escanteio, Carlos cabeceou por cima do gol. Guilherme cobrou falta com perigo, aos 37, e o goleiro George fez boa defesa.

Aos 44 minutos, Alex Silva fez boa jogada na área e cruzou para Marion tocar para o gol e decretar a 5ª vitória seguida do Galo no Campeonato Mineiro.

Depois do gol, André deixou o campo para a entrada do volante Eduardo.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 0 x 1 ATLÉTICO
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 09/03/2014, domingo, às 16 horas
Estádio: Farião
Cidade: Divinópolis (MG)
Gol: Marion (89′)
Público pagante: 1.600
Renda: R$25.940,00
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Marcelo Francisco dos Reis (FMF)
Cartões amarelos: Edcarlos (Atlético) e Michel Eloy (Guarani)

Guarani
George; Jaílson, Marx, Marcelão e Thiago Papel; Fernando, Thiago Carpini, Michel Eloy e Michel Cury; Tardele (Thiago Pereira) e Murilo (Tito). Técnico: Leston Júnior.

Atlético
Giovanni; Michel, Edcarlos, Jemerson e Alex; Claudinei, Rosinei (Marion), Leandro Donizete e Guilherme; Neto Berola (Carlos) e André (Eduardo). Técnico: Paulo Autuori.