Escudo Atlético CAM
Versus
AMG Escudo América
Mineiro 2025
08/03 às 16:30 Arena MRV
Comprar Ingresso
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Arena MRV firma parceria com a Accenture

12/3/2021 17:21
compartilhe

A Arena MRV e a Accenture, empresa global de serviços profissionais, firmaram parceria para transformar a futura casa do Galo no estádio com a melhor experiência tecnológica da América Latina.

Nesta fase do projeto, diversas soluções digitais são discutidas entre os parceiros, para garantir a segurança e o conforto dos frequentadores do espaço, e criar uma experiência personalizada que irá entreter ainda mais o público e a comunidade, nos dias de jogos e eventos. A previsão de conclusão das obras da Arena MRV é para o final de 2022.

Modelos adotados globalmente em grandes espaços de entretenimento ou por grandes players do esporte são estudados para que os envolvidos nesse projeto discutam a estratégia e o futuro da Arena.

O gerente executivo de Tecnologia da Arena MRV, Leandro Evangelista, comenta que o trabalho é desenvolvido dento de um plano de tecnologia orientado à jornada do fã. “Não é a tecnologia pela tecnologia em si”, diz.

Segundo ele, o foco é identificar como a tecnologia pode habilitar a melhor experiência para o frequentador da Arena MRV, em todos os momentos: a descoberta dos eventos que a Arena promoverá, compra dos ingressos, conectividade avançada, acessos, estacionamento, consumo dentro do estádio, o espetáculo em si e até o pós-evento.

De acordo com ele, foram estudados diversos cases de sucesso ao redor do mundo. “Miramos alto, pois queremos que a experiência na Arena MRV seja inesquecível e única em todos os aspectos”, afirma.

A Arena MRV e a Accenture idealizaram formas de enriquecer a experiência do frequentador. O próximo passo do projeto é reunir outros parceiros de negócios para viabilizar as interações digitais com os fãs, em todos os momentos desta experiência.

Há cerca de 15 dias, funcionários da Arena MRV, das empresas de engenharia responsáveis pela construção do estádio e gestores da Accenture realizaram um workshop, no qual foram discutidas as possibilidades tecnológicas que buscarão: facilitar o acesso do público, criar opções de entretenimento e explorar uma rica experiência nas redes sociais. Tudo será pensado com o foco no fã e em sua experiência antes, durante e após a visita à Arena MRV.

“Buscamos soluções para que a jornada do frequentador do espaço seja referência nacional”, diz Leandro Evangelista.

“A Arena MRV se posiciona para ser uma Arena Tech, com participação ativa na experiência digital do fã”, diz Guilherme Goehringer, gerente sênior de Industry X na Accenture Brasil