Em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, na noite desta quinta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O gol do Galo foi marcado por Ricardinho.
Na próxima rodada, a última antes da paralisação decorrente da Copa do Mundo, o adversário será o Ceará, às 16h de domingo, no Mineirão.
O JOGO
O Atlético apresentou maior volume de jogo que o time gaúcho desde o início da partida e teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas foi o Grêmio que abriu o placar, aos 37 minutos. No lance, Hugo desviou de cabeça uma cobrança de escanteio pela esquerda.
O time alvinegro chegou ao empate ainda na etapa inicial, aos 44 minutos, quando Ricardinho chutou de fora da área para vencer o goleiro Victor e empatar o jogo: 1 x 1.
No segundo tempo, o panorama da partida se manteve, com o Galo tendo o domínio territorial. Aos 15 minutos, no entanto, após cobrança de falta pela direita, Hugo cabeceou para recolocar o Grêmio em vantagem.
O Atlético foi para cima em busca do empate e teve boas chances como o chute de Lima, que saiu rente à trave. Na melhor dessas oportunidades, Muriqui chutou cruzado pela esquerda, Victor deu o rebote e Diego Macedo finalizou para fora.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 1 ATLÉTICO
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 3/6/2010
Estádio: Olímpico
Cidade: Porto Alegre (RS)
Gols: Hugo (37′) (60′); Ricardinho (44′)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)
Público presente: 14.605
Renda: R$212.379,50
Cartões amarellos: Leandro, Jairo Campos, João Pedro, Marcelo (Atlético); William, Edílson, Hugo, Fábio Rochemback, Adílson, Fernando (Grêmio)
Cartão vermelho: João Pedro (Atlético)
Grêmio
Victor; Edilson, Rodrigo, Ozeia e Bruno Collaço; Adilson, Rochemback, Maylson e Hugo; William (Fernando) e Roberson (Bergson). Técnico: Silas.
Atlético
Marcelo; Jairo Campos (Ricardo Bueno), Lima e Werley; Diego Macedo, Rafael Jataí (Wendel), João Pedro, Ricardinho e Leandro (Júnior); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.