Campanha do Escritório da ONU sobre Drogas e Crime
O Galo se juntou à ONU e participa do Dia Internacional contra a Corrupção, celebrado nesta segunda-feira, 9 de dezembro. O Clube, através do programa Ético (Compliance, Integridade e Ética), reforça suas diretrizes de Fair Play e combate à corrupção.
A campanha faz parte do Projeto Global do “Programa de Proteção ao Esporte contra Corrupção e Crime Econômico“ UNODC (Escritório da ONU sobre Drogas e Crime). Em 9 de dezembro de 2003, o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, na cidade de Mérida, no México.
No Atlético, a cultura ética é imprescindível para a transparência, valor inegociável. Por isso, cumprir as normas legais e regulamentares que envolvem o Clube é um dever de todos os que, de alguma maneira, nos representam.
Internamente, a Área de Compliance é a guardiã destes valores e ideais, trabalhando disseminando-os e, também, atuando para buscar evitar que ocorra qualquer tipo de desvio ou inconformidade.
É neste cenário que surgiu o Programa Ético do Clube Atlético Mineiro. Ele tem por objetivo nortear a atuação de todos os que se relacionam com o Clube por meio de um conjunto de normas e ações que visam atender à legislação, aos valores do Galo e construir um
ambiente de trabalho íntegro e sustentável. Veja nossas condutas: