Com grande estreia de Ronaldinho e ótima atuação da equipe, o Atlético assumiu a liderança do Brasileirão ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Pacaembu. O gol da vitória foi marcado por Jô. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Com grande estreia de Ronaldinho Gaúcho e ótima atuação da equipe, o Atlético assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Pacaembu, em São Paulo.
O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jô, no início do segundo tempo, completando cruzamento de Bernard.
Com o triunfo na capital paulista, o Atlético chegou a dez pontos e se manteve invicto no Brasileirão, com três vitórias e um empate. Na próxima rodada, domingo, o adversário será o São Paulo, no Morumbi.
Em 23 jogos nesta temporada, o Galo venceu 17, empatou cinco e perdeu apenas um, marcou 46 gols e sofreu 14.
O Galo ainda teve dois gols legítimos anulados, ambos com a participação de Ronaldinho. No primeiro, ele fez lançamento perfeito para Jô e o árbitro marcou falta do atacante atleticano, que havia ganhado a jogada do zagueiro de forma legal e completado para o gol. No segundo, Ronaldinho cobrou falta e Rafael Marques aproveitou o rebote do goleiro Bruno para marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do zagueiro alvinegro.
O JOGO
O Atlético teve a sua primeira boa chance no chute de fora da área do atacante jô e a bola saiu á esquerda do goleiro Bruno. Dois minutos depois, Richarlysn arriscou de longa distância e a bola saiu rente ao travessão.
Aos 15 minutos, Jô recebeu bom passe de Ronaldinho na grande área, mas a arbitragem marcou a posição irregular do atacante alvinegro. No ataque seguinte, Bernard recebeu passe de Ronaldinho e finalizou para a defesa de Bruno.
O goleiro Giovanni teve boa participação aos 17 minutos, defendendo chute de Luan. O Galo passou a ter o domínio total da partida e, aos 21, em grande oportunidade, Bernard recebeu grande passe de Danilinho e concluiu para fora.
Aos 28 minutos, Ronaldinho cobrou escanteio fechado, Bruno tirou de soco e Danilinho finalizou para nova intervenção do arqueiro palmeirense. Depois de protagonizar um lance de categoria no meio-campo, Ronaldinho cobrou dois escanteios com grande perigo e o goleiro Bruno conseguiu interceptar os cruzamentos.
SEGUNDO TEMPO
Com a mesma formação da etapa inicial, o Galo voltou para o segundo tempo com muita disposição e foi logo marcando no cabeceio de Jô, que completou cruzamento de Bernard pela esquerda para fazer a alegria dois mais de dois mil atleticanos presentes ao Pacaembu: Galo 1 x 0.
Aos onze minutos, Giovanni fez grande defesa em cobrança de falta de Marcos Assunção. Três minutos depois, Ronaldinho fez ótimo lançamento para Jô e o árbitro marcou falta do atacante atleticano, que ganhara a jogada do zagueiro de forma legal antes de tocar para o gol.
Em nova tentativa atleticana, Danilinho cruzou pela direita e Bernard desviou para fora. Logo depois, Giovanni fez outra boa defesa em nova cobrança de falta de Marcos Assunção. Aos 20 minutos, Marcos Rocha foi substituído por Serginho.
O Galo dominava completamente as ações e, em duas enfiadas de bola de ronaldinho, quase ampliou nas tentativas de Jô e Bernard, defendidas por Bruno.
Aos 28 minutos, Ronaldinho cobrou falta e Rafael Marques aproveitou o rebote do goleiro para marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do zagueiro alvinegro. Aos 35, Bernard foi substituído por Leandro Donizete. Nos minutos finais, Danilinho deixou o campo para a entrada de Leonardo Silva e o Palmeiras acertou duas bolas na trave em cobranças de falta de Marcos Assunção.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Data: 9/6/2012
Estádio: Pacaembu
Cidade: São Paulo (SP)
Gol: Jô (48′)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (Asp. Fifa/RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Cartões amarelos: Pierre, Marcos Rocha, Jô, Danilinho (Atlético); Márcio Araújo, Henrique, Luan (Palmeiras)
Palmeiras
Bruno; Cicinho (João Vitor), Henrique, Thiago Heleno e Juninho; Marcio Araújo, Marcos Assunção, Felipe (Maikon Leite) e Daniel Carvalho; Luan (Mazinho) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Atlético
Giovanni; Marcos Rocha (Serginho), Rafael Marques, Réver e Junior César; Pierre, Richarlyson, Bernard (Leandro Donizete) e Ronaldinho; Danilinho (Leonardo Silva) e Jô. Técnico: Cuca.