Taiany Moreira foi convocada pela 1ª vez na carreira.
A zagueira Taiany Moreira, da equipe feminina Sub-17 do Atlético, inicia nesta quarta-feira (28) um período de treinamentos com a Seleção Brasileira da categoria.
A técnica Simone Jatobá convocou, há duas semanas, 26 atletas para uma etapa de preparação na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. As jogadoras irão treinar até o dia 9 de julho. A comissão técnica brasileira inicia um novo trabalho a frente da Seleção Sub-17 e esta é a primeira lista de convocadas nesta temporada.
Tay, como é mais conhecida a jovem defensora alvinegra, é natural de Betim-MG e completou 16 anos no dia 20 de junho. Apesar da pouca idade, a atleta disputou duas edições do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 (2022 e 2023) e recentemente defendeu o time Sub-17 do Galo na Nike Premier Cup, conquistando o vice-campeonato do torneio.
A jovem zagueira também já participou de alguns treinamentos com o elenco profissional das Vingadoras, sendo observada pela treinadora Vantressa Ferreira e a auxiliar-técnica Roberta Batista.
Ela é ainda a primeira atleta da base do Clube convocada para uma seleção brasileira de base desde a implantação das categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15, em 2021. A goleira Amanda Coimbra, que não está mais no Atlético, foi convocada diversas vezes pela seleção brasileira sub-20, disputando inclusive o mundial da categoria, em 2022, mas já integrava o elenco profissional nessas ocasiões.