• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
No topo

Alonso vira o estrangeiro com mais jogos no Galo

Zagueiro paraguaio alcança os 205 jogos de Juan Cazares

27/8/2025 20:15
compartilhe

O clássico entre Atlético e Cruzeiro pela Copa do Brasil fez o zagueiro Junior Alonso igualar um recorde histórico no Galo. Titular do confronto na Arena MRV, Alonso chegou a 205 jogos pelo Alvinegro e, assim, ocupa o primeiro lugar no ranking dos estrangeiros que mais defenderam o Clube.

Com essa nova partida, Alonso se igualou ao equatoriano Juan Cazares, que também entrou em campo 205 vezes. Assim sendo, na próxima oportunidade que o defensor paraguaio for acionado pelo técnico Cuca, ele irá quebrar esse recorde no Atlético.

Alonso chegou ao Atlético para a primeira passagem no segundo semestre de 2020. Com grande espírito de liderança e regularidade, poucas vezes se ausentou dos jogos. Virou referência defensiva e fez parte da grande equipe campeã do Triplete Alvinegro de 2021 (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro).

No início de 2022, ele foi vendido para o Krasnodar da Rússia. Entretanto, por conta do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, Alonso retornou ao Atlético por empréstimo, ficando até o fim de 2022. Após uma grande temporada no Krasnodar, sendo vice-campeão nacional, Alonso foi comprado novamente pelo Galo em julho de 2024. Ainda foi finalista da Copa do Brasil e da Libertadores nessa temporada.

O feito de alcançar 205 jogos reforça a importância de Junior Alonso, consolidando-se como um dos grandes nomes estrangeiros da história atleticana.


Estrangeiros com mais jogos pelo Galo:

  1. Junior Alonso (Paraguai) – 205 jogos
  2. Cazares (Equador) – 205 jogos
  3. Cincunegui (Uruguai) – 194 jogos
  4. Matías Zaracho (Argentina) – 191 jogos
  5. Eduardo Vargas (Chile) – 167 jogos
  6. Rómulo Otero (Venezuela) – 135 jogos
  7. Jesús Dátolo (Argentina) – 127 jogos
  8. Renzo Saravia (Argentina) – 118 jogos
  9. Nacho Fernández (Argentina) – 109 jogos
  10. Lucas Pratto (Argentina) – 107 jogos

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico