• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético cria as melhores chances e clássico na Arena termina empatado

Em clássico válido pela 28ª rodada do Brasileirão, o Atlético teve as melhores oportunidades, mas empatou sem gols com o América, neste sábado, na Arena do Jacaré. O Galo teve um pênalti não assinalado e um gol legítimo anulado. Na próxima rodada, o adversário será o Santos, também em Sete Lagoas. (Foto: Bruno Cantini)

8/10/2011 20:25
compartilhe

Em clássico válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético teve as melhores oportunidades, mas empatou sem gols com o América, neste sábado, na Arena do Jacaré. O Galo foi novamente prejudicado pela arbitragem, tendo um pênalti não assinalado e um gol legítimo anulado. Na próxima rodada, o adversário será o Santos, também em Sete Lagoas.

O jogo – O Alvinegro teve a primeira chance na boa jogada de Bernard pela esquerda, mas a finalização foi por cima do gol. O jogo seguiu truncado até que, aos 22 minutos, Magno Alves penetrou na área, recebeu ótimo passe de Bernard e tirou o goleiro Neneca antes de concluir, mas o arqueiro americano se recuperou e fez a defesa.

O Galo conseguiu marcar aos 32 minutos, mas o árbitro assinalou falta inexistente do ataque atleticano. No lance, uma cobrança de escanteio pela direita, Leonardo Silva dividiu com o goleiro e a bola acabou entrando depois de uma confusão na pequena área.

Em outra boa tentativa, Magno Alves chutou cruzado e Neneca fez grande defesa. Já nos descontos, Bernard driblou dois marcadores na entrada da área, mas o arremate acabou sendo fraco.

Segundo tempo – Logo aos dois minutos, Carlos César foi à linha de fundo e cruzou com perigo para o corte da zaga. Em seguida, Renan Oliveira passou por dois defensores e concluiu rente à trave. Aos quatro minutos, Bernard foi derrubado pelo zagueiro na grande área e o árbitro não assinalou o pênalti e ainda aplicou cartão amarelo no jogador atleticano.

Aos 13 minutos, Renan Oliveira foi substituído por Neto Berola. Instantes após a alteração, Carlos César tabelou com Guilherme e ficou cara a cara com Neneca, que fez a defesa. Três minutos depois, Neto Berola chutou de primeira e Neneca fez outra grande intervenção.

Cuca promoveu a segunda mudança aos 21 minutos, quando trocou Fillipe Soutto por Dudu Cearense. No minuto seguinte, Neto Berola cruzou pela direita e a zaga do América afastou o perigo. Aos 23, Magno Alves recebeu na área e Neneca saiu do gol para fazer a defesa.

O Galo seguiu pressionando e Neto Berola tentou finalizar da entrada da área, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 41, foi a vez de Bernard deixar o campo para a entrada de Richarlyson. O Atlético levou perigo nos chutes de Richarlyson e Magno Alves, mas o clássico terminou sem gols.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Data: 08/10/2011
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Pierre, Bernard, Dudu Cearense (Atlético); Leandro Ferreira, Otávio, Amaral, Léo (América).

América
Neneca, Anderson, Micão (Otávio) e Éverton Luiz; Sheslon, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho (Irênio) e Gilson; Fábio Júnior (Léo) e Kempes. Técnico: Givanildo Oliveira.

Atlético
Renan Ribeiro; Carlos César, Leonardo Silva, Werley e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto (Dudu Cearense), Bernard (Richarlyson) e Renan Oliveira (Neto Berola); Magno Alves e Guilherme. Técnico: Cuca.

Fotos: Bruno Cantini