As duas vitórias consecutivas, sobre Fluminense, no Rio de Janeiro, e Palmeiras, em Belo Horizonte, deram novo ânimo para os jogadores. De acordo com eles, o Atlético deve aproveitar o bom momento que vive no Campeonato Brasileiro para somar o maior número de pontos possível.
“Conseguimos duas importantes vitórias nos últimos dois jogos e a gente sabe que o campeonato não tem nada decidido. Por isso, estamos pensando a cada jogo e o Grêmio é o próximo desafio. Com todo respeito ao adversário, vamos jogar com o torcedor do nosso lado, dentro da Arena, e tentar fazer o nosso melhor para tentar passar por cima do Grêmio”, disse Daniel Carvalho.
“Ainda não vencemos três jogos consecutivos neste Brasileiro e conquistar essa terceira vitória seguida seria fundamental. O Atlético cresceu em um momento importante da competição e tomara que a gente consiga quebrar mais um jejum conseguindo essa terceira vitória porque daríamos um grande passo na tabela”, acrescentou o meio-campista.
Já o volante Fillipe Soutto, que foi um dos destaques da equipe na vitória sobre o Palmeiras, ponderou que o time alvinegro tem muito a crescer no aspecto coletivo.
“Sem dúvida, o time tem talento, tem qualidade e, quando ganhar corpo, a tendência é que todo mundo cresça de produção. Também me incluo nesse conjunto porque sei que tenho condições de render mais, mas, para isso, tenho que trabalhar bastante e continuar confiando no talento dos meus companheiros e acreditando na força do trabalho que o Cuca tem implantado aqui. Esse trabalho vai nos possibilitar ter esse aumento de confiança e esse crescimento de produção também”, comentou.
O jovem volante completou destacando a necessidade de dar um passo de cada vez nesta reta final do Brasileirão.
“Procuro pensar em vencer jogo a jogo, focar no próximo passo. Se a gente ficar eufórico nesse momento, sem se concentrar no adversário, vamos acabar tendo uma frustração. Então, é necessário e importante pensar só no próximo passo que é essa decisão de sábado contra o Grêmio”, concluiu Fillipe Soutto.