“Quero mostrar minha felicidade dentro de campo”, afirmou o volante Allan, que foi apresentado na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo, pelo diretor de futebol do Atlético, Rui Costa.
“Vou cumprir o protocolo com muita satisfação porque tive muitas noites mal dormidas esperando esse dia. O Allan é do Galo. Seja muito bem-vindo, você chega a um dos maiores clubes do mundo, que mostra sua grandeza a cada gesto, a cada movimento. Foi o que você disse quando conversamos pela primeira vez, que queria jogar no Galo. Era o seu desejo, nosso desejo foi atendido e, tenho certeza, o desejo do nosso torcedor. Que seja uma primeira temporada exitosa, de muitas temporadas de sucesso que você terá aqui no Atlético”, disse Rui Costa, dando as boas-vindas ao jogador.
O novo reforço alvinegro pertencia ao Liverpool, da Inglaterra, e assina com o Galo até dezembro de 2023.
“Quando viajei para BH, eu já estava ciente que iria fechar com o Galo, já tinha dado minha palavra, então, já vim ciente do que iria acontecer. Tive momentos difíceis na carreira, mas isso ficou no passado e, agora, é só felicidade. Estou feliz demais por estar aqui no Galo e quero demonstrar minha felicidade dentro de campo”, disse o atleta.
GALERIA DE FOTOS DA APRESENTAÇÃO

Fotos: Bruno Cantini / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro
Revelado pelo Internacional e com passagens também por clubes da Bélgica e Alemanha, o atleta se destacou no ano passado vestindo a camisa do Fluminense. O meio-campista também possui passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, tendo disputado o Sul-Americano da categoria, em 2017.
Confira outros trechos da entrevista de Allan:
Disputa no mercado – “Não viso muito essa parte de dinheiro, tento me dedicar dentro de campo. Se aconteceu isso, é porque tenho mérito e fiz por merecer. Então, esse ano, vou fazer mais para, no ano que vem, eu possa estar valendo mais. Meu negócio é jogar bola, esquecer os números. Não me importo com essa parte extracampo, estou aqui só para jogar”.
Escolha pelo Atlético – “Pela grandeza do Galo, pelo projeto que o Rui me passou, que adorei. É um time em reconstrução, quero fazer parte, estou aqui para ajudar e, por isso, escolhi o Atlético”.
Estilo de jogo – “Sempre, procuro dar a vida dentro de campo. Se não der na técnica, raça não irá faltar. Quero sempre jogar, ajudar o time. Acho que a minha principal característica é essa, a vontade”.
Titularidade – “Estou bem tranquilo em relação a isso. Tenho que mostrar o meu trabalho. Falar, todos podem falar, mas quem decide é o treinador, ele que fará as escolhas. Vou me dedicar ao máximo para entender aquilo que ele quer e ficar à disposição”.
Possível dupla com Jair – “Joguei com ele na base, a gente era bem jovem. Cheguei aqui, já falei com ele e ele já está me ajudando, dando algumas dicas, me mostrando o clube, as instalações. É um cara muito gente boa, está para somar também, para nos ajudar. Espero que eu possa jogar, ao lado dele ou de quem for. Quero muito jogar e vim para somar”.
Ficha do jogador:
Nome: Allan Rodrigues de Souza
Data de nascimento: 03/03/1997
Posição: volante
Naturalidade: Araçatuba-SP
Clubes
2015: Liverpool – INGLATERRA
2015: SJK – FINLÂNDIA
2016: Sint-Truiden – BÉLGICA
2016/2017: Hertha Berlim – ALEMANHA
2017/2018: Apollon Limassol – CHIPRE
2018: Eintracht Frankfurt – ALEMANHA
2019: Fluminense
2020: ATLÉTICO
Título
2015: Campeonato Finlandês