O Atlético decidirá o título da Copa do Brasil em clássico que será disputado na noite desta quarta-feira, às 22h, no Mineirão.
No 1º jogo da final, realizado na Arena Independência, o Galo venceu por 2 a 0, gols de Luan e Dátolo.
O técnico Levir Culpi ressaltou a dificuldade da trajetória da equipe na Copa do Brasil.
“Nosso caminho na Copa do Brasil foi Palmeiras, Corinthians e Flamengo, e o do Cruzeiro foi Santa Rita, ABC e Santos. Então, tem um lastro, uma reserva de conquista desse título porque o caminho foi muito difícil. O primeiro jogo da final também foi muito legal e, agora, com certeza, a partida mais difícil será esta última, mas estamos bem confiantes pelo caminho que percorremos para chegar nessa final”, afirmou o treinador atleticano.
O volante Rafael Carioca ressaltou o desejo de disputar a grande final e afirmou que está à disposição da comissão técnica para a finalíssima.
“Todo mundo quer jogar uma decisão e comigo não é diferente, então, acho que estou no caminho certo, já estou me sentindo bem e, se ele (Levir Culpi) optar por mim, vou procurar fazer o melhor pelo Atlético”, disse o meio-campista.
Para o atacante Luan, o Galo precisa atuar da mesma forma que vem atuando e não deve entrar em campo pensando na vantagem construída no primeiro jogo da final.
“É um jogo decisivo, que todo jogador gosta de jogar. É o jogo da nossa vida, vai ser tudo ou nada, e a gente não vai jogar em cima do resultado, vamos jogar como a gente sempre joga, para cima, e com humildade para marcar”, observou.
“Temos que jogar com inteligência e todo mundo sabe o que fazer em campo, dar o máximo e colocar o coração na ponta da chuteira para a gente poder conquistar esse título”, acrescentou o atacante.
Luan acredita em um jogo aberto no Mineirão.
“As duas equipes vão partir para cima e tenho certeza que será um jogo bonito de se ver. Não tem cansaço, dor, nada. É um jogo de superação total e quem errar menos vai sair com a vitória. Esperamos fazer uma grande partida, digna de levantar o troféu da Copa do Brasil”, declarou.
Por sua vez, o capitão Leonardo Silva destaca a importância da decisão e espera voltar a fazer história erguendo mais uma taça com a camisa alvinegra.
“É o jogo mais importante do ano. Além de ser clássico, é uma final de campeonato, então, é o jogo da vida de cada um aqui que vai entrar em campo, para que a gente possa fazer o nosso melhor e conquistar o título”, disse.
“Está todo mundo bem motivado, bem focado, com a cabeça no lugar, e sabendo da responsabilidade que esse jogo trás, desde os mais novos até o Josué, que é o mais experiente. Está todo mundo focado, sabendo o que tem que fazer, então, a motivação é grande por se tratar de um jogo tão especial, uma final de Copa do Brasil, um título inédito para o Atlético. Então, estão todos com a cabeça bem voltada para esse jogo”, completou o zagueiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x CRUZEIRO (mandante)
Motivo: Copa do Brasil – Final – 2º jogo
Data: 26/11/2014
Hora: 22h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP).