Com a maioria dos ingressos vendidos, o Independência estará novamente lotado na noite desta quinta-feira para mais um importante desafio do Atlético no Campeonato Brasileiro. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Com a maioria dos ingressos vendidos, o Independência estará novamente lotado na noite desta quinta-feira para mais um importante desafio do Atlético no Campeonato Brasileiro.
Defendendo a liderança da competição, o Galo enfrentará o Coritiba, às 21h, pela 15ª rodada.
Com 32 pontos, o Alvinegro aposta na força da Massa para conquistar mais uma vitória em casa e seguir na ponta da tabela.
Completando um ano como técnico do Atlético, Cuca destaca algumas curiosidades do duelo com o time paranaense e revela a expectativa de um jogo bastante complicado.
“Foi a minha estreia aqui no Galo, lá em Curitiba, que é a minha cidade também, e o Coritiba é um clube onde já trabalhei. Vi o jogo deles no domingo, contra o Fluminense, jogaram bem e não mereciam ter perdido. É um time rápido, altamente técnico e, já de antemão, vou falar que vai ser um jogo duro, dificílimo, em que a gente vai precisar muito da força do nosso torcedor para conseguir mais uma vitória”, analisa o treinador.
Comandante do Atlético na conquista invicta do Campeonato Mineiro deste ano, Cuca avalia que a o grupo precisa ter humildade para seguir jogando com determinação e corresponder à expectativa da torcida.
“O torcedor está acreditando, assim como nós, e a gente tem que ter a humildade de continuar fazendo as mesmas coisas, lutar pelo resultado. O que o torcedor quer ver é os caras dando a vida dentro de campo, lutando, querendo ganhar. Para eles e para mim, isso é mais bonito que a plasticidade da partida. Uma jogada bonita aqui e ali é gostoso de ver, mas a entrega dentro do campo, para mim, é mais bonita que tudo”, comenta o técnico.
Na tarde desta quarta-feira, Cuca comandou um dois toques recreativo, no último treino antes da partida.
O atacante Guilherme garante que os jogadores estão preparados para mais um grande jogo pelo Brasileirão.
“A gente precisa fazer o nosso dever de casa, em um jogo dificílimo, mas estamos bem treinados e preparados para qualquer dificuldade que venha a surgir”, afirma.
Estatísticas – Atlético e Coritiba se enfrentaram 35 vezes, das quais o Galo venceu 21, empatou 4 e perdeu 10, marcou 61 gols e sofreu 43.
Pelo Brasileiro, foram 27 partidas, 15 vitórias, 4 empates e oito derrotas, 40 gols a favor e 29 contra.
Em Belo Horizonte, nos 18 jogos disputados, o Atlético obteve 14 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, 34 gols a favor e 16 contra.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x CORITIBA
Motivo: Campeonato Brasileiro (15ª rodada)
Data: 09/08/2012
Hora: 21:00
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Pablo Alves (Asp. Fifa/ES)
Auxiliares: Ramires Cândido (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
Atletas relacionados (19):
Goleiros: Victor, Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Júnior César, Carlos César
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques, Luiz Eduardo
Volantes: Richarlyson, Serginho, Leandro Donizete, Fillipe Soutto
Meias: Bernard, Ronaldinho, Escudero
Atacantes: André, Guilherme, Jô
Fotos: Bruno Cantini / Atlético