Campeão da Libertadores e bicampeão mineiro, o Atlético foi o grande homenageado na cerimônia de premiação do Troféu Guará 2013, promovido pela Rádio Itatiaia. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
O Atlético foi o grande homenageado na noite de premiação do Troféu Guará 2013, promovido pela Rádio Itatiaia.
A cerimônia foi realizada na noite desta segunda-feira, no Buffet Catharina, em Belo Horizonte.
Além do troféu de Dirigente do Ano, recebido pelo presidente Alexandre Kalil das mãos de José Maria Marin, presidente da CBF, o Galo teve sete jogadores na “Seleção Guará”: Victor, Marcos Rocha, Réver (Recebido pelo diretor jurídico Lásaro Cândido da Cunha), Pierre, Ronaldinho, Diego Tardelli e Jô, mais o melhor preparador físico, Carlinhos Neves, e o artilheiro da temporada, Jô, com 20 gols.
O Atlético ainda recebeu o Troféu Guará pelos títulos de campeão da Copa Libertadores da América, entregue pelo prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, ao vice-presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, e campeão mineiro, entregue por Déia Januzzi, filha de Guará, ao diretor de planejamento do Atlético, Rodolfo Gropen.
A votação foi realizada por 31 veículos de comunicação de Minas Gerais.
Ronaldinho ressaltou a sua alegria em receber o Troféu Guará pelo segundo ano seguido. “Quero estar aqui ano que vem de novo, então, estou muito feliz de poder continuar mais um ano aqui no Galo. Acredito que este ano será muito especial para o futebol mineiro”, disse o craque atleticano.
O atacante Diego Tardelli destacou a importância do prêmio. “A gente tem que valorizar muito essa premiação porque ser escolhido entre tantos jogadores é uma honra. É o meu terceiro Troféu Guará e estou muito feliz de representar novamente o Atlético na Seleção Guará”, comentou Tardelli.
O volante Pierre não escondeu a felicidade pela premiação.
“O sentimento é de muita alegria por estar participando dessa festa maravilhosa pela 3ª vez consecutiva. Para mim, é motivo de felicidade e espero voltar mais vezes. Quando soube que estava na Seleção Guará, eu estava na Bahia e recebi a noticia com muita alegria. Tivemos um ano muito bom, com os títulos da Libertadores e do Mineiro, e nada melhor que coroar 2013 com a participação na Seleção Guará”, ressaltou o meio-campista.
Criado em 1962 pela Rádio Itatiaia, o Troféu Guará é promovido anualmente para premiar os destaques do futebol mineiro e leva esse nome em homenagem ao ex-jogador do Atlético, Guaracy Januzzi, o Guará, também conhecido como o ‘Perigo Louro’. Ele foi atacante do Galo na década de 30 e é o maior artilheiro da história do clássico mineiro, com 26 gols.