O Atlético avançou para a decisão do Campeonato Mineiro ao empatar sem gols com o Democrata, neste sábado, no Mineirão. No jogo de ida, disputado em Ipatinga, o Galo venceu por 2 a 1.
Foto: Bruno Cantini
Clique sobre a imagem para conferir a galeria de fotos da partida.
O Atlético avançou para a decisão do Campeonato Mineiro ao empatar sem gols com o Democrata, neste sábado, no Mineirão, na partida de volta da semifinal. No jogo de ida, disputado em Ipatinga, o Galo venceu por 2 a 1. O primeiro jogo da final deverá ser disputado no próximo domingo.
Antes, na quarta-feira, o adversário será o Sport, em Recife, no jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético chegou com perigo logo na primeira tentativa e o goleiro Bruno saiu do gol para interceptar o cruzamento de Ricardinho em cobrança de escanteio pela direita. Aos nove minutos, Correa acertou um belo chute de fora da área e a bola explodiu no travessão.
O primeiro gol quase veio depois de longa troca de passes que terminou no cruzamento de Leandro e na conclusão de Carlos Alberto para fora. O Galo pressionava e esteve perto de marcar aos 15 minutos, quando Tardelli chutou cruzado de fora da área e acertou a trave.
Em outra grande oportunidade, Tardelli sofreu falta perto da área e a cobrança de Ricardinho saiu rente à trave. Pouco depois, foi a vês de Renan Oliveira finalizar da entrada da área e a bola saiu por cima do gol.
O Atlético voltou a levar perigo aos 35 minutos, quando Correa cobrou falta sofrida por ele mesmo pela esquerda e a zaga adversária fez o corte. Quatro minutos depois, Ricardinho deu grande passe para Tardelli pelo meio, mas o goleiro Bruno saiu bem do gol para fazer a defesa.
Aos 40 minutos, após boa troca de passes envolvendo Diego Tardelli e Ricardinho, Correa invadiu a área pela esquerda em ótimas condições e finalizou para fora. Na ultima chance da primeira etapa, Correa sofreu falta pela direita, Ricardinho fez o levantamento para a área e Bruno saiu do gol para fazer nova intervenção.
SEGUNDO TEMPO
O Galo retornou do intervalo com Muriqui no lugar de Renan Oliveira. Logo aos três minutos, Muriqui tabelou com Ricardinho pela esquerda e cruzou para Tardelli concluir para fora. Em seguida, Tardelli arriscou da entrada da área e a bola pegou em cheio no zagueiro.
A pressão atleticana continuou e o primeiro gol esteve próximo de acontecer em duas boas jogadas consecutivas de Ricardinho que terminaram em cruzamentos de Muriqui e Leandro, mas a defesa do Democrata conseguiu afastar o perigo. Aos 12 minutos, Muriqui recebeu em boas condições na grande área e chutou cruzado para fora.
Aos 21 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada de Júnior no lugar de Ricardinho. Logo depois, Tardelli cruzou pela esquerda para novo corte da zaga valadarense. O Atlético permaneceu no ataque e chegou novamente no cruzamento de Tardelli pela esquerda, novamente interceptado pela defesa adversária.
Aos 36 minutos, Marques entrou no lugar de Muriqui. Dois minutos depois, Júnior foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o corte da zaga. Em nova chance atleticana, Leandro recebeu na área e concluiu pressionado pelo zagueiro. Júnior cobrou o escanteio pela esquerda, Marques desviou de cabeça e a bola atravessou a pequena área.
Aos 44, Zé Luis sofreu falta perto da grande área pela direita, Correa fez a cobrança e Marques cabeceou por cima do gol. Já nos descontos, Carlos Alberto cruzou pela direita e Marques cabeceou novamente para fora.
FICHA TÉCNICA
DEMOCRATA 0 x 0 ALÉTICO
Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 17/4/2010
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 15.114
Renda: 269.671,50
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Helbert Costa Andrade (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Dudu Araxá (Democrata)
Democrata
Bruno; Alex Santos, André Moura, Matheus e Magal; Dudu Araxá, Saulo (Celinho), Ely Thadeu (Rafael Lopes) e Wanderson; Beto (Sandro Manoel) e Eraldo. Técnico: Moacir Júnior.
Atlético
Aranha; Benítez, Werley e Jairo Campos; Carlos Alberto, Zé Luis, Correa, Ricardinho (Júnior) e Leandro; Renan Oliveira (Muriqui) (Marques) e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.