Sempre ao lado da Massa Atleticana, o Galo Bmg promoverá, em parceria com o Atlético, uma ação especial em alusão ao Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
No jogo deste sábado, 24, entre Atlético e Sport, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, as camisas do Galo terão a marca do banco estampadas na cor rosa.
“Nosso objetivo é contribuir com maior visibilidade a essa campanha, que traz luz principalmente à prevenção dessa doença, que é o tipo de câncer que mais mata mulheres no País”, afirma Ana Karina Bortoni Dias, CEO do Bmg.
Além disso, Atlético e Galo Bmg vão beneficiar cinco instituições ligadas ao tema: cada uma receberá cinco camisas oficiais com o logo do Galo Bmg em rosa, uma delas autografada, para que possam angariar fundos e manter o importante trabalho que realizam.
A ação também envolverá as atletas do Galo feminino, que também é patrocinado pelo Bmg. As Vingadoras irão gravar vídeos sobre a campanha, a serem publicados nas redes sociais.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), entre 2020 e 2022, mais de 66 mil novos casos de câncer de mama serão diagnosticados no Brasil. Especialistas destacam que a detecção nos estágios iniciais da doença pode aumentar as chances de cura em até 90%.
Além de apoiar o fortalecimento do futebol feminino, o Galo Bmg acredita que auxiliar no debate sobre o diagnóstico e a prevenção do câncer de mama é uma forma de mostrar que está ao lado de todas as torcedoras da Massa Atleticana.
Projetos que serão beneficiados:
– Projeto Mamamiga – Associação de Prevenção do Câncer na Mulher (Asprecam)
– Projeto Poderosas
– Projeto A Vida é Bela
– Projeto Um novo amanhecer – Una guerreiras
– Projeto Cor na Vida