• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Sem gols

Atlético empata com o Flamengo pelo Brasileirão

Partida da 33ª rodada termina em 0 a 0 no Maracanã

13/11/2024 22:06
compartilhe

O Atlético empatou em 0 a 0 com o Flamengo na noite desta quarta-feira (13/11), no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo teve uma franca evolução no segundo tempo da partida, e o goleiro Everson voltou a ser brilhante em campo, coroado com uma grande defesa de pênalti contra o zagueiro David Luiz, no primeiro tempo.

Na tabela da Série A, o Alvinegro chega a 42 pontos em 32 jogos, ocupando a 10ª colocação. O próximo jogo é no sábado, diante do Athletico-PR, fora de casa, em compromisso da 19ª rodada.

📋Escalação do Galo: Everson; Renzo Saravia, Lyanco, Rodrigo Battaglia e Rubens (Bruno Fuchs); Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard (Paulinho); Hulk (Alisson) e Deyverson (Alan Kardec).

Ficha técnica de Flamengo x Galo

O jogo – o Atlético teve modificações na escalação, com desfalques por convocações de seleções – Arana, Alonso, Franco e Vargas. No primeiro tempo, o Galo tentou explorar contra-ataques com Deyverson e Hulk. A dupla de ataque chegou a fazer algumas jogadas, mas o adversário levou mais perigo ao gol alvinegro.

🧤E-VER-SON! O goleiro do Atlético foi novamente protagonista com grandes defesas. Para coroar a ótima fase, o camisa 22 ainda defendeu o pênalti batido por David Luiz, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Everson pulou no canto esquerdo para impedir o gol adversário. Foi a 12ª vez que o goleiro atleticano defendeu um pênalti, o primeiro de 2024. Ele fez duas defesas em finalizações do zagueiro Fabrício Bruno, salvou uma cabeçada perigosa de Michael e outro chute do atacante no segundo tempo.

Galo evolui – Na etapa final, o Atlético voltou melhor e teve um ataque perigoso com Deyverson, obrigando Fabrício Bruno a rebater para o escanteio. O Flamengo acertou a trave aos 5′, com Matheus Gonçalves. Everson voltou a fazer boa defesa em tentativa de Michael com o pé direito.

O técnico Gabriel Milito fez a primeira substituição aos 18′ do segundo tempo, Paulinho na vaga de Bernard. No primeiro lance, o camisa 10 puxou bom contra-ataque, abriu espaço para Scarpa tocar em Hulk, que tentou a finalização de longe, mas foi bloqueado. O camisa 7 foi substituído por Alisson. O Atlético controlaria melhor os ataques do Flamengo e levaria mais perigo ao goleiro Agustín Rossi.

Chances de gol – Aos 26′, uma chegada perigosa do Galo: Paulinho cruzou fechado para a chegada de Fausto Vera. A bola passou e obrigou o goleiro Rossi a uma rápida intervenção. Gustavo Scarpa também conseguiu um chute perigoso já aos 31′, ganhando escanteio. Neste momento da partida, o Atlético criava mais do que o adversário. Deyverson também apareceu, com uma cabeçada após passe de Rubens, mas a bola subiu.

Em seguida, Paulinho (que entrou bem na partida) recebeu de Alisson, cortou a marcação, entrou na área e chutou forte, por cima do travessão, mas com perigo. O camisa 10 apareceria bem novamente, e quase marcou após pegar um rebote dentro da área. Aos 41′, Scarpa chutou de canhota e obrigou Rossi a uma boa defesa, de ponte. Por fim, nada de gols no Maracanã.

🗓️Agenda do Galo – a delegação alvinegra retorna a Belo Horizonte no início da madrugada desta quinta-feira, e haverá treino no CT às 11h. Na sexta-feira, mais uma atividade na Cidade do Galo, pela manhã, seguida de viagem para Curitiba. No sábado, o Atlético enfrente o Athletico-PR na Ligga Arena, às 18h30, pela 19ª rodada do Brasileiro, jogo atrasado. A partida seguinte será diante do Botafogo, na quarta-feira (20/11), às 21h30.

📷Fotos: Pedro Souza/Galo

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico