Ronaldinho abriu o placar para o Galo no 1º tempo e Alecsandro empatou para o time carioca na etapa final.
Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Vasco, neste domingo, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Ronaldinho abriu o placar para o Galo no primeiro tempo e Alecsandro empatou para o time carioca na etapa final. Ainda na primeira etapa, o Atlético teve Serginho expulso após receber o segundo cartão amarelo.
O Galo passa a brigar pela vice-liderança da competição, uma vez que o Fluminense não pode mais ser alcançado. Com a igualdade diante do Vasco, o Alvinegro ficou em 3º lugar na tabela, com 65 pontos, um a menos que o segundo colocado, Grêmio, que enfrentará a Portuguesa na próxima rodada, no Canindé, em São Paulo. O Galo terá como adversário o Atlético-GO, domingo, no Independência, em Belo Horizonte.
O jogo começou com o Atlético pressionando e a primeira oportunidade foi logo com um minuto na cobrança de escanteio de Ronaldinho, interceptada pelo goleiro Fernando Prass. Dois minutos depois, Bernard driblou seu marcador pela esquerda e sofreu falta, Ronaldinho cobrou para a área e a defesa vascaína afastou o perigo.
Aos quatro minutos, Escudero arrancou pelo meio e sofreu falta perto da área, Ronaldinho cobrou com veneno e Fernando Prass fez a defesa parcial. No rebote, Réver concluiu por cima do gol.
O Galo seguiu no ataque e, depois e driblar seu primeiro marcado, Marcos Rocha foi parado com falta pelo segundo. Ronaldinho fez o cruzamento e a bola atravessou a pequena área.
Aos 16 minutos, Bernard deu um chapéu em Jonas na linha de fundo pela esquerda e tentou cruzar, mas foi desarmado. Aos 25, Escudero invadiu a área pela esquerda e sofreu pênalti de Douglas, que já tinha cartão amarelo e não foi novamente advertido. Ronaldinho fez a cobrança com tranquilidade e abriu o placar para o Atlético: 1 x 0.
Victor teve boa participação aos 32 minutos, defendendo a cobrança de falta de Juninho pernambucano no canto esquerdo. Em seguida, Júnior César fez longo lançamento para Leonardo e Fernando Prass saiu do gol para fazer a defesa.
Aos 39 minutos, Serginho foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo após falta em Juninho na intermediária. O Galo conseguiu se defender bem e foi para o vestiário com a vantagem parcial.
No segundo tempo, já com Richarlyson no lugar de Escudero, o Atlético teve a primeira chance com Marcos Rocha, que finalizou para fora. Aos oito minutos, Victor fez boa defesa. Dois minutos depois, o Vasco empatou com Alecsandro.
Cuca substituiu Leonardo por Guilherme, que teve duas oportunidades. Na primeira, recebeu lançamento de Ronaldinho e cabeceou para fora. Na segunda, aos 24, passou por dois adversários, invadiu a área e tentou encobrir o goleiro, que fez a defesa.
No ataque seguinte, Marcos Rocha cruzou com perigo e a zaga carioca fez o corte. Em ótima trama ofensiva, aos 27 minutos, Réver finalizou rente à trave. Cuca promoveu, então, a entrada de Neto Berola no lugar de Bernard.
Aos 36 minutos, o Vasco teve Douglas expulso. Na última grande chance, ronaldinho cobrou falta pela direita e réver cabeceou no ângulo, mas Fernando Prass fez defesa impressionante para evitar o gol da vitória.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Data: 11/11/12
Estádio: São Januário
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Ronaldinho (27′); Alecsandro (55′)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, (Atlético); Eduardo Costa, Wendel, Juninho, Felipe (Vasco)
Cartões vermelhos: Serginho (Atlético); Douglas (Vasco)
Vasco
Fernando Prass, Jonas (Max), Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri (Fellipe Bastos); Eduardo Costa, Wendel, Juninho e Felipe; Tenório (Marlone) e Alecsandro. Técnico: Gaúcho.
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Serginho, Ronaldinho e Escudero (Richarlyson); Bernard (Neto Berola) e Leonardo (Guilherme). Técnico: Cuca.