• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético goleia o Botafogo e consolida reação no Campeonato Brasileiro

O Atlético segue imbatível na Arena do Jacaré. Neste domingo, os mais de 18 mil torcedores que estabeleceram o novo recorde de público do estádio viram o Galo conquistar a sua 5ª vitória consecutiva em Sete Lagoas ao golear o Botafogo por 4 a 0. (Foto: Bruno Cantini)

27/11/2011 19:13
compartilhe

O Atlético segue imbatível na Arena do Jacaré. Neste domingo, os mais de 18 mil torcedores que estabeleceram o novo recorde de público do estádio viram o Galo conquistar a sua 5ª vitória consecutiva em Sete Lagoas ao golear o Botafogo por 4 a 0. Os gols foram marcados por Daniel Carvalho, André (2) e Leonardo Silva.

Com o resultado, o Atlético chegou a 45 pontos e se aproximou de garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2012.

Na próxima rodada, a última do Brasileirão, o adversário será o Cruzeiro, novamente em Sete Lagoas.

O jogo – O Atlético teve a primeira chance na falta sofrida por Bernard e cobrada por Daniel Carvalho para a defesa de Jeferson. Em seguida, Daniel Carvalho sofreu falta na intermediária e a cobrança de Richarlyson ficou na barreira. O Botafogo respondeu em duas jogadas concluídas para fora por Elkesson e Felipe Menezes.

Aos 14 minutos, Neto Berola sofreu pênalti e Daniel Carvalho cobrou com categoria para abrir o placar: Galo 1 x 0.

O Atlético quase ampliou no chute cruzado de André e a bola saiu rente à trave.  No ataque seguinte, Bernard exigiu grande defesa de Jeferson.

Aos 23 minutos, Neto Berola cruzou pela direita, Jeferson fez a defesa parcial e André aproveitou o rebote para fazer o centésimo gol do Atlético na temporada: Galo 2 x 0.

Em mais uma boa oportunidade atleticana, Bernard cruzou pela esquerda, o zagueiro tentou tirar e Jeferson evitou o gol contra. Aos 35 minutos, Serginho cruzou com perigo pela direita e a zaga botafoguense afastou o perigo antes da chegada de André.

Aos 42 minutos, em lance duvidoso, o árbitro marcou pênalti de Leonardo Silva em Elkesson e Loco Abreu cobrou por cima do gol.

Segundo tempo – O time alvinegro retornou do intervalo com Triguinho no lugar de Richarlyson e teve boa chance de ampliar o marcador aos 10 minutos, quando Daniel Carvalho cruzou e André cabeceou por cima do gol.

Aos 17 minutos, Neto Berola foi substituído por Carlos César. Aos 26, Daniel Carvalho cobrou falta e Jefferson fez nova intervenção.

O Atlético fazia grande partida e, aos 32 minutos, Leonardo Silva lançou e André deu um toque por cima do goleiro para fazer um golaço: Galo 3 x 0.

O técnico Cuca promoveu a terceira alteração na equipe aos 34 minutos, substituindo Daniel Carvalho por Mancini.

O Atlético ainda ampliaria a sua vantagem aos 47 minutos, quando Bernard cobrou falta para a grande área e Leonardo Silva completou para o gol: Galo 4 x 0.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 4 x 0 BOTAFOGO
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27/11/2011
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Daniel Carvalho (15’), André (23’) (77’), Leonardo Silva (90’)
Público pagante: 18.281
Renda: R$ 115.975,00
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (Asp. fifa/PE)
Auxiliares: Kléber Gil (SC) e Josemar Moutinho (PE)
Cartões amarelos: Richarlyson, André, Leonardo Silva, Daniel Carvalho, Neto Berola (Atlético); Everton, Gustavo, Herrera, Fábio Ferreira (Botafogo).

Atlético
Renan Ribeiro; Serginho, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho (Mancini); Neto Berola (Carlos César) e André. Técnico: Cuca.

Botafogo
Jefferson; Lucas (Alessandro), Gustavo, Fábio Ferreira e Everton; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson (Herrera); Felipe Menezes (Thiago Gallardo) e Loco Abreu. Técnico: Flávio Tenius.